Header Ads

ALPB proíbe uso de armas e vai instalar detector de metais

Medida faz parte de uma série de ações voltadas para a segurança, que foram discutidas com os deputados durante reunião

Assembleia Legislativa da Paraíba (Foto: Divulgação/ALPB)
O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), deputado Adriano Galdino (PSB), anunciou que a Casa vai ganhar um detector de metais para controlar a entrada do público pela porta principal. Segundo Galdino, a medida faz parte de uma série de ações voltadas para a segurança, que foram discutidas com os deputados durante reunião nesta terça-feira (14).

Dentre as medidas, ficou também reforçada a proibição dos parlamentares estarem armados dentro do plenário da Casa. Nos demais recintos da Assembleia, o uso da arma só está liberado para o parlamentar que possuir o porte.

Galdino disse não ver motivos para que o parlamentar use algum tipo de armamento nas dependências da Casa, exceto quando se tratar de situações em que o deputado possua necessidade em virtude de sua atuação. “A gente sabe que tem deputados com essa necessidade, porque possuem inimigos, mas foi uma questão combinada com todos”, disse.

O deputado Wallber Virgolino (Patriotas), que é delegado de carreira, elogiou a iniciativa, e disse que o procedimento também existe em outros órgãos, como o Tribunal de Justiça, Ministério Público e o Congresso Nacional.

Virgolino adiantou que continuará portando sua arma nas dependências da Assembleia, porque conquistou muitos inimigos devido à sua função como delegado. Ele disse que não usa arma no plenário, mas se entender que é necessário, passará a usar também no local.

Do Portal Correio
Publicada por F@F em 14.05.19, às 13h04
Tecnologia do Blogger.