Header Ads

CRISE! UEPB anuncia o fechamento da gráfica da universidade

Com o fechamento, dez servidores contratados temporariamente pela universidade serão “demitidos”

Gráfica da UEPB (Foto: Reprodução da Net)
A gráfica da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) vai fechar as portas no fim do mês de junho. A decisão foi tomada pela Reitoria da instituição e, com ela, a expectativa é de que a universidade economize pelo menos R$ 600 mil por ano. Atualmente, a gráfica é responsável pela impressão de todos os livros produzidos pela UEPB, além de panfletos, pastas, crachás e outros produtos. Segundo o reitor da UEPB, Rangel Júnior, por ano a manutenção da gráfica atinge um patamar de R$ 1,2 milhão.

Com o fechamento, dez servidores contratados temporariamente pela universidade serão “demitidos” e a instituição terá que licitar a compra de alguns materiais antes produzidos na gráfica. Mesmo assim a Reitoria espera economizar com o fechamento e reverter os recursos em políticas estudantis, como o restaurante universitário, bolsas e outras ações mantidas pela UEPB. Os equipamentos da gráfica, assim como parte dos insumos já adquiridos, deverão ir a leilão, informa reportagem do Jornal da Paraíba.

“A gente tem que cortar de algum lugar. Existem políticas na universidade que a gente precisa manter, sobretudo a parte de apoio ao estudante. Nós vamos nos reunir com a direção para avaliar o que faremos com os equipamentos e insumos. Já temos um relatório com tudo o que temos disponível e vamos analisar com nosso setor jurídico a possibilidade de leiloarmos”, explicou Rangel Júnior.

Corte no apoio a eventos

O fechamento da gráfica também deverá impactar nas ações de apoio desenvolvidas pela UEPB em eventos acadêmicos realizados no âmbito da instituição. É que a gráfica ficava responsável pela impressão de materiais como folders, panfletos e outros materiais de divulgação. “É possível que tenhamos também que reduzir um pouco esse apoio aos eventos culturais”, comentou o reitor Rangel Júnior.

Do Paraíba Rádio Blog
Publicada por F@F em 20.05.19, às 10h22
Tecnologia do Blogger.