Header Ads

Governador confirma encontro com Bolsonaro em Pernambuco

O socialista afirmou que os chefes do Poder Executivo estão buscando fortalecer a Sudene

João Azevêdo (Foto: Nalva Figueiredo/Jornal Correio)
O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), confirmou nesta segunda-feira (20) que irá até Pernambuco na sexta-feira (24) onde, juntamente com os demais governadores do Nordeste, irá se encontrar com o presidente da República Jair Bolsonaro (PSL). O socialista afirmou que os chefes do Poder Executivo estão buscando fortalecer a Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), por meio do Conselho Deliberativo da Sudene.

“Os governadores do Nordeste querem fortalecer a Sudene através do Condel. Até porque essa reunião foi, ao longo do tempo, perdendo um pouco da sua importância considerando que a própria definição da utilização dos recursos do BNB (Banco do Nordeste) não era feita através do Condel e da Sudene, ficava a cargo do próprio banco, e aí você tinha reuniões mais burocráticas para definir aquilo que já estava sendo antecipadamente definido pelo próprio banco. Nós queremos participar sim, fortalecer a Sudene, fortalecer o Condel, estabelecer uma nova realização de utilização dos fundos de desenvolvimento”, explicou João Azevêdo.

Encontro com deputados do PSB

João irá se reunir nesta segunda-feira com os deputados do PSB. Segundo ele, o encontro é para discutir pontos de interesse do estado, assim como foi com o G10, grupo do centrão, realizado na semana passada que ele considerou tranquilo.

Sem racha

O governador também falou sobre um possível racha na sua base aliada dentro da Assembleia Legislativa. “Não tem racha nenhum dentro do partido. Todo partido tem discussão interna. Estamos dentro de um processo democrático, porque se todo mundo pensasse igual seria fácil, mas não é assim. Cada um tem seu ponto de vista e deseja colocá-lo. E é isso que nós estamos fazendo”, esclareceu.

Do Portal Correio
Publicada por F@F em 20.05.19, às 14h58
Tecnologia do Blogger.