OPINIÃO! A. SANTOS enaltece vida e obra do cantor Gabriel Diniz
Gabriel e o sonho sem fim
![]() |
Antonio Santos, editor de Fato a Fato (Foto: F@F) |
O cantor Gabriel Diniz, mais conhecido no meio musical por GD, provou, durante sua trajetória de sucesso, que o sonho não tem fim. E não pode parar enquanto o ser humano for capaz de sonhar.
Nascido no Mato Grosso do Sul, mas radicado em João Pessoa (terra que o acolheu desde criança), Diniz foi, é e continuará sendo sucesso aqui e alhures, sobretudo pela maneira capaz, inteligente e descontraída de se apresentar nos palcos da vida, mostrando que o menino humilde teve competência de chegar ao topo, sem esquecer suas raízes.
O estilo de vida animado, brincalhão e aconchegado aos familiares, fez de Gabriel um garoto que, mesmo de origem humilde, era amado por todos que o cercavam. De início cursou engenharia elétrica numa faculdade na Paraíba, mas como o link da música o ligava sempre ao sucesso, não desdenhou e seguiu carreira de artista, sendo inclusive apoiado pelo pai e por sua mãe.
Passou por bandas de forró, mas o irrequieto GD queria e poderia ser mais. Foi assim que surgiu como cantor solo, fazendo com que o meio musical nordestino e brasileiro se rendessem ao grande ídolo, cuja trajetória foi de muito sacrifício, mas quando o apogeu veio, ninguém mais o segurou.
Vivendo o momento chamado "crista da onda", era convidado a participar de vários programas de auditórios por todo o País. Sempre bem-humorado e esbanjando felicidade no rosto, o "paraibano" Gabriel Diniz emplacou um dos mais tocados hits da atualidade, seja na aferição das gravadoras e nas redes sociais. "Jenifer" foi e será a música que identificará a trajetória de sucesso do cantor, considerado um dos mais promissores fenômenos do "forronejo", uma mistura de forró com sertanejo universitário.
![]() |
Cantor "paraibano" Gabriel Diniz (GD) morreu vítima de acidente aéreo nesta segunda-feira, 27 (Foto: Da Net) |
Agora, sem mais a presença física de DG aqui na terra, é provado que o sonho não tem fim mesmo, sobretudo quem sonha desde criança e o torna realidade com tanta ousadia, alegria e competência naquilo que fez no plano terrestre.
Com a morte de Gabriel Diniz (vítima de acidente aéreo ocorrido nesta segunda-feira, 27 de maio), o meio musical se veste de luto, mas também de alegria. O menino brincalhão fez de seu sonho algo sério, provando que a insistência e a devoção por aquilo que planeja pode se tornar realidade, basta trabalhar e persistir até o fim.
O exemplo de GD, sobretudo quando se busca algo na vida profissional, deve ser seguido, inclusive sem delongas. Nada pode impedir a realização de um sonho. O sacramento da peleja por um lugar ao sol é sempre salutar, sobretudo quando o objeto final da labuta é alcançado, como fez Gabriel Diniz.
Por Jornalista Antonio Santos/Editor de Fato a Fato
Em 28.05.19, às 16h31
Deixe seu comentário