Header Ads

Pilõezinhos conclui Gestão Participativa e prefeita anuncia novo posto de saúde

Com assinatura da ordem de serviço para a construção de um posto de saúde, Prefeitura conclui Gestão Participativa 2019

Administração municipal realizou várias plenárias da Gestão Participativa, ouvindo e atendendo pedidos da população (Foto: Assessoria)
Na noite da segunda-feira (29), a Prefeitura de Pilõezinhos concluiu, por mais um ano, o ciclo de plenária da Gestão Participativa Municipal, que foi realizada nos dias 24, 26 e 29 de abril, com o objetivo de prestar conta relacionada aos pedidos realizados nas plenárias anteriores e elencar as prioridades para o próximo ano.

Na comunidade do Sítio Balanço, zona rural de Pilõezinhos, os pedidos foram atendidos e, segundo depoimento dos próprios moradores das comunidades adjacentes, os pedidos foram concluídos da melhor forma possível e que, como sugerido em 2017, as estradas passaram por melhorias e houve benefício bastante considerável no abastecimento de água para a população daquela localidade. No mesmo ano em que ocorreu a plenária no Sítio Balanço (2017) a administração municipal se comprometeu em realizar a construção de um posto de saúde para atender à comunidade e, desta forma, melhorar e facilitar o acesso nos serviços de saúde para as pessoas que ali residem.

A plenária do Sítio Balanço e comunidades adjacentes foi marcada por fortes emoções e agradecimentos. Diversos moradores fizeram uma análise do primeiro encontro, que foi realizado em 2017, e agradeceu à gestão pelo trabalho que vem sendo realizado naquela comunidade. Além do benefício no abastecimento de água, que atende atualmente dezenas de famílias, os moradores agradeceram ao trabalho que foi realizado nas estradas na zona rural, bem como a conquista do veículo que atende, com exclusividade, os moradores do Balanço e comunidades vizinhas. Porém, precedido de todos esses agradecimentos, a comunidade festejou e aplaudiu a ordem de serviço para o início da construção do Posto de Saúde, um pedido que foi feito pelos moradores e que, na oportunidade, a prefeita Mônica Cristina e a vice-prefeita Risoleida Uchôa autorizaram o início da obra.

A Gestão Participativa deste ano teve sua primeira plenária no dia 24 de abril, na comunidade do Sítio Novo, na residência do vereador Josimar Pinto. Na oportunidade a prefeita Mônica ouviu atentamente as reivindicações da população e sentiu-se satisfeita pelos agradecimentos feitos por populares que residem na comunidade. Diversos moradores pontuaram pontos importantes e pedidos que foram atendidos pela atual gestão, entre os agradecimentos foram destaque melhoria nas estradas e o abastecimento de água, pedidos esses que foram solicitados na plenária que havia sido realizada anteriormente.

No dia 26 de abril o encontro foi realizado na Câmara Municipal, e teve início por volta das 14h30. Na zona urbana a população não participou ativamente, mas um número considerável de pessoas compareceram ao encontro. No momento em que foi facultada à palavra, o jovem Adriano Santos, que na ocasião esteve representando a classe acadêmica dos alunos que estudam na UEPB (Universidade Estadual da Paraíba), campus lll, no turno da manhã, fez uma reivindicação para que, ao término das aulas, às 11h, a Diretoria de Transportes, em consonância com a Secretaria de Educação, pudesse disponibilizar um veículo para transportar os alunos de volta e, de imediato, os secretários solucionaram o problema elencado pelos alunos do turna da manhã da UEPB.

Prefeita Mônica Cristina, ao lado da vice Risoleida Uchoa, assina ordem de serviço para a construção de novo PSF (Foto: Assessoria)
A aluna Karina Souza, que também estuda no turno da manhã na UEPB, agradeceu ao poder público municipal em sua rede social: “Durante esses 4 anos e meio que necessito deste transporte, houve reivindicações e tentativa de que desse certo, mas por duas semanas ou até menos, a gente caía no esquecimento, talvez pelo número de alunos que eram 2 ou 3. Mas hoje somos 4, e você (Adriano Santos) veio para somar nessa tentativa […] Você soube cobrar algo que é nosso direito, e com muita seriedade, no momento certo que é na reunião da Gestão Participativa, fazendo com que todos pudessem nos entender. Isso mostra que as coisas se resolvem com diálogo e empatia, Muito obrigada!” – disse Karina.

Após o encerramento desse ciclo da Gestão Participativa 2019, a prefeita Mônica Cristina disse estar muito feliz, pois muitos dos pedidos que foram reivindicados também foram atendidos.

“Hoje saio daqui muito feliz, com um sentimento de gratidão a Deus pelas coisas que Ele tem feito na minha vida e na vida de cada um de vocês. Essa assinatura da ordem de serviço para a construção do posto de saúde para o Sítio Balanço e comunidades vizinhas não é uma conquista minha, mas sim uma conquista nossa. Ao lado da minha vice-prefeita Risó, ao lado dessa equipe que me dá suporte, é que eu consigo realizar um trabalho que beneficia o povo e que traz resultados para vocês. Agradeço a todos que estão participando aqui, os que participaram na comunidade do Sítio Novo e aqueles que estiveram presentes também na Câmara Municipal, reivindicando melhorias e buscando soluções para que juntos possamos fazer uma grande administração. E hoje eu saio daqui com a sensação de mais um dever cumprido e a responsabilidade de fazer ainda mais por vocês, pois é para isso que vocês pagam o meu salário todo mês, para trabalhar e fazer uma administração da melhor forma possível. Meu muito obrigada a todos vocês. Fiquem com Deus e tenham uma ótima noite” – disse Mônica ao encerrar a Gestão Participativa 2019.

Estiveram presentes nas plenárias, além da prefeita Mônica e da vice-prefeita Risoleida, os secretários Fabrício Almeida, Aline Meireles, Sabrina Jacinto, Antonio Marcos, Marcela Melo, Josimar Augusto, Marilene Alves, Juarez Fernandes, Francilene Alves, Nildo Santos. Também compareceram às plenárias o presidente da câmara Jaelson Monteiro, os vereadores Josimar Pinto, Sandro da Van e Júnior de Dinda.

Da Assessoria/Prefeitura de Pilõezinhos
Publcada por F@F em 02.05.19, às 15h20
Tecnologia do Blogger.