Header Ads

"Público recorde no OD em GBA é resposta do povo à gangorra", diz secretário do ODE

Integrante do PSB local revela que "é balela" dizer que o ginásio do Colégio Estadual de Guarabira tinha 4 mil pessoas

Público presente ao OD em Guarabira (Foto: Da Net)
O secretário-executivo do Orçamento Democrático Estadual, Célio Alves, avalia que o recorde de público registrado na audiência realizada em Guarabira no último sábado (18) foi uma resposta do povo à gangorra familiar dos 44 anos, que domina o poder local. “Assim como nas urnas, em 2018, a população, no Orçamento Democrático, compareceu em massa para demonstrar seu apoio ao governo e ao João Azevêdo, constantemente atacados pelos políticos das duas famílias que formam a gangorra dos quase 50 anos de poder”, disse ele.

Audiência do ODE reuniu, segundo os organizadores da plenária, quase 4 mil pessoas no ginásio da Escola Cidadã Integral José Soares de Carvalho, das quais 2.842 se inscreveram. O público foi o maior dos 9 anos de audiências do Orçamento Democrático na região.

Secretário do ODE, Célio Alves (Foto: Da Net)
Célio Alves lembrou os ataques que o ODE sofreu nos dias recentes. “A gangorra dos 44 anos articulou-se e desferiu ataques em todos os meios ao Orçamento Democrático, chamando-o de farsa, desestimulando o povo para não participar. Na prefeitura, quem fosse à audiência do ODE perderia o emprego. Mas o povo é forte, não se rende”, afirmou o secretário.

Não tinha 4 mil - Integrante do PSB diverge dos números de pessoas presentes ao ODE em Guarabira, conforme divulgou a organização do evento. Segundo o (a) socialista, é quase impossível o ginásio do Colégio Estadual receber 4 mil pessoas. "Se o Estádio Silvio Porto, quando cheio, não passa de 2.500 torcedores, como é que num espaço muito menor se reuniu 4 mil. Isso é balela", disse a fonte.

Do Blog do Galdino com Fato a Fato
Em 20.05.19, às 12h15
Tecnologia do Blogger.