Header Ads

Fim de jejum! Colômbia vence a Argentina na estreia em Salvador

Colombianos dominaram argentinos na primeira rodada do Grupo B da Copa América. Eles não venciam os hermanos há 12 anos - neste período, se enfrentaram em oito partidas

Colombiano comemoram vitória (Foto: LanceNet)
Fim de um jejum de 12 anos. Na noite deste sábado, na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA), a Colômbia venceu a Argentina por 2 a 0 e acabou com o período sem vencer os hermanos - o equivalente a oito partidas. Os colombianos dominaram a partida de estreia das seleções nesta Copa América - o jogo foi válido pelo Grupo B. Roger Martínez e Duván Zapata fizeram os gols da vitória. Messi, a estrela da Argentina, ficou devendo neste primeiro jogo no torneio.

Com o resultado, a Argentina ficou na lanterna do Grupo B, com zero ponto. A Colômbia está na outra ponta, com três pontos conquistados. Neste domingo, Paraguai e Qatar completam a primeira rodada, no Maracanã. A segunda irá acontecer na quarta-feira - enquanto os argentinos enfrentam o Paraguai, às 21h30, no Mineirão, os colombianos duelam contra o Qatar, às 18h30, no Morumbi. 

FICHA TÉCNICA
ARGENTINA 0 X 2 COLÔMBIA

Estádio: Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data/hora: 15/6/2019 - 19h (de Brasília)
Árbitro: Roberto Tobar (CHI) - Nota LANCE!: 5,0 (deixou o jogo perigoso ao não marcar muitas faltas claras, o que poderia ter controlado mais os atletas em campo)
Auxiliares: Christian Schiemann (CHI) e Claudio Rios (CHI)
Árbitro de vídeo: Julio Bascuñan (CHI)
Público/renda: 34.950 pagantes/R$ 9.259.710,00
Cartões amarelos: Guido Rodríguez, Saraiva, Paredes (ARG) e Falcao Garcia, Cuadrado, Duván Zapata, Lerma (COL)
Cartão vermelho: -

GOLS: Roger Martínez 25'/2ºT (0-1) e Duván Zapata 40'/2ºT (0-2)

ARGENTINA: Armani, Saravia, Otamendi, Pezzella e Tagliafico; Guido Rodriguez (Pizarro 21'/2ºT) e Paredes; Lo Celso, Messi e Di Maria (De Paul 2'/2ºT); Agüero (Matías Suárez 33'/2T). Técnico: Lionel Scaloni

COLÔMBIA: Ospina, Medina, Sánchez, Mina e Tesillo; Cuadrado (Lerma 18'/2ºT), Barrios e Uribe; James Rodriguez, Falcao Garcia (Duván Zapata 35'/2ºT) e Muriel (Roger Martínez 13'/1ºT). Técnico: Carlos Queiroz.

Do LanceNet
Publicada por F@F em 16.06.19, às 02h43

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.