Header Ads

ONU reconhece UEPB como instituição de impacto acadêmico

Como membro da iniciativa, a UEPB comprometeu-se a realizar anualmente ao menos uma atividade ampla de apoio a um dos princípios globais

Universidade Estadual da Paraíba (Foto: Divulgação)
A Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) foi admitida como uma instituição de impacto acadêmico, título dado pela Organização das Nações Unidas (ONU) através da United Nations Academic Impact (Unai).

A Unai reúne instituições de ensino superior de todo o mundo para promover ações no âmbito de 10 princípios fundamentais, dentre os quais estão o enfrentamento aos problemas da pobreza através da Educação, compromisso com os direitos humanos, sustentabilidade, promoção da paz, entre outros. Atualmente, a Unai conta com 1,3 mil instituições associadas, espalhadas por 135 países.

“É muito importante passar a integrar uma rede global de instituições semelhantes. No caso da UEPB, não é um projeto nem uma intenção para o futuro. A Instituição recebe essa chancela pelo conjunto de projetos e iniciativas que já promoveu ao longo de sua existência e que estão alinhados aos objetivos da Unai. Agora, o compromisso passa a ser intensificar o trabalho para manter este reconhecimento, que é reavaliado periodicamente, e expandir esse impacto, para deixá-lo ainda mais visível para a sociedade paraibana”, disse o professor Cláudio Lucena, o coordenador de Relações Internacionais da UEPB.

Iniciativa

Como membro da iniciativa, a UEPB comprometeu-se a realizar anualmente ao menos uma atividade ampla de apoio a um dos princípios globais. Também será necessário encaminhar relatório das ações desenvolvidas ao final de cada ano acadêmico.

Para o reitor da UEPB, Rangel Junior, a admissão da instituição a um órgão de destaque mundial referenda a qualidade do que é realizado na Universidade, no sentido de promover ações que garantam à sociedade mais dignidade, que reforcem a importância dos direitos humanos e que estejam integradas aos mais relevantes aspectos da vida humana e do meio ambiente.

“Passar a integrar a Unai mostra ainda mais que o trabalho desenvolvido pela Universidade Estadual da Paraíba é correto e segue a linha de impactar o mundo de forma positiva, priorizando o respeito, a igualdade e as oportunidades para todos”, afirmou o reitor.

Do Portal Correio
Publicada por F@F em 05.06.19, às 15h10

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.