Header Ads

Raniery se torna presidente de nova frente parlamentar na ALPB

A Frente em Defesa das Pessoas com Doenças Raras e Autismo vai realizar o seu primeiro evento na próxima semana, no dia 19, às 10h, no Plenário da Casa

Deputado Raniery Paulino-MDB (Foto: Da Net)
Com a finalidade de dialogar sobre a saúde da Paraíba, a Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) unificou, nesta terça-feira (11), a Frente Parlamentar em Defesa das Pessoas com Doenças Raras com a Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos das Pessoas com Autismo, na casa de Epitácio Pessoa. Os importantes temas serão tratados pelos membros das duas Frentes Parlamentares.

Com a fusão, o deputado estadual Raniery Paulino se tornou o presidente da Frente Parlamentar em Defesa das Pessoas com Doenças Raras e Autismo. A formalização da fusão foi realizada em comum acordo pelos deputados Raniery Paulino e Tovar Correia Lima. “Vamos somar esforços. Não haverá prejuízos, pois o nosso trabalho será um somatório”, ressaltou Raniery Paulino.

Raniery ainda explicou que a junção ocorreu devido a grande quantidade de Frentes Parlamentares instaladas na atual legislatura. “Existe um pedido de aproximadamente 40 Frentes Parlamentares, quando o limite é de apenas 22, segundo o Regimento Interno da Casa. Conversei com o deputado Tovar, até então presidente da Frente em Defesa das Pessoas com Doenças Raras, para que a gente pudesse agregar, inclusive pela semelhança da temática, e somar esforços para que façamos um excelente trabalho”, explicou Raniery Paulino.

O parlamentar ainda frisou que a fusão da Frente Parlamentar é para dá continuidade as discussões, bem como apresentar propostas legislativas que contribuam para o aprimoramento da prestação da assistência às pessoas com TEA  e doenças raras e seus familiares.

Já o deputado estadual Tovar Correia ressaltou a importância da fusão. “Achamos por bem unir as Frentes Parlamentares para que a gente trabalhe em conjunto. Faremos o primeiro evento em que traremos vários especialistas e órgãos para discutir temas, incluindo o autismo”, destacou Tovar Correia Lima.

Convite

A Frente em Defesa das Pessoas com Doenças Raras e Autismo vai realizar o seu primeiro evento na próxima semana, no dia 19, às 10h, no Plenário da Casa.

Da Assessoria de Imprensa
Publicada por F@F em 12.06.19, às 20h29

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.