Header Ads

Alunos denunciam abandono da ECOS na Escola Técnica Estadual de Mamanguape

Ainda segundo os alunos, rotineiramente, por falta de alimentação para servir na merenda, as aulas são encerradas antes do horário previsto

Parte do pátio da escola apresenta lixo, mato e destroço. Unidade é administrada pela Organização Social ECOS (Foto: Alunos da E.T.E.M)
Novo capítulo da série “Educação em Ruínas”, lançada pelo RádioBlog para mostrar o descaso do Governo do Estado e Organizações Sociais com as escolas públicas na Paraíba, traz fotos e depoimentos de alunos sobre a realidade na Escola Técnica Estadual de Mamanguape.

Clique AQUI e veja todas as fotos

Segundo depoimento de alunos, muitos funcionários da organização social, quando estão na unidade de ensino, não cumprem com suas funções. “Eles não trabalham, não fazem absolutamente nada”, disse um aluno. “Um bando de marmanjos que fica sentado o dia todo”, denunciou outro estudante.

Ainda segundo os alunos, rotineiramente, por falta de alimentação para servir na merenda, as aulas são encerradas antes do horário previsto. “Até a água que bebemos é ruim”, disse o aluno. “Um dia desses encontramos um sapo”, revelou.

Brigas e sexo nos banheiros

De acordo com os alunos da Escola Técnica Estadual de Mamanguape, a falta de inspetores é outro problema da unidade de ensino. “Não há inspetores, com isso, alguns alunos brigam dentro da escola, outros fazem sexo nos banheiro, é uma verdadeira bagunça”. “Quando há inspetor, também não trabalha de forma satisfatória, faz vista grossa, não quer se envolver no dia a dia e na rotina da escola”.

Nas imagens enviadas ao RádioBlog pelos alunos da Escola Técnica Estadual de Mamanguape, é possível ter ideia sobre o abandono da unidade de ensino pela Organização Social ECOS. Lixo, portas quebradas, forro do teto caindo ou comprometido com infiltrações, carteiras, mesas e cadeiras quebradas por todo o lado, quadro de força exposto e mato por todo o lado são apenas alguns dos exemplos.

Do Paraíba Rádio Blog
Publicada por F@F em 24.07.19, às 09h22
Tecnologia do Blogger.