Header Ads

CALVÁRIO! MP instaura inquérito contra o ex Waldson e secretário Geraldo Medeiros

O governador ainda não se manifestou sobre o inquérito atingindo seu secretário

Ex-secretário Waldson Souza e o atual secretário de Saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros (Foto: Blog Helder Moura)
A área de saúde não é exatamente uma especialidade do governo Ricardo Coutinho instalado na Paraíba desde janeiro de 2011. Não bastasse todo o escândalo da Cruz Vermelha gaúcha, um esquema criminoso bilionário, desbaratado pela Operação Calvário, envolvendo vários gestores públicos, eis que os problemas prosseguem no governo João Azevedo.

João, mesmo sabendo das fraudes que organizações sociais promoveram e podem produzir, insistiu com a contratação da Acqua, provavelmente no intuito de tentar pra opinião pública a impressão de que terceirizar a saúde é a melhor opção. E também, é claro, com a estratégia de endossar (possível sob pressão) a opção de seu antecessor e atual mentor administrativo.

Mas, não fica por ai. Ao nomear o médico Geraldo Antônio Medeiros, uma espécie de braço direito do ex Waldson de Souza, para a secretaria de Saúde, João endossou sua gestão no Hospital de Trauma de Campina Grande. Só que o Ministério Público acaba de instaurar inquérito civil público contra o secretário, exatamente por irregularidades em sua gestão no… HT de Campina.

O inquérito é subscrito pelo Ádrio Nobre Leite (Patrimônio Público), após uma iniciativa do Gaeco, em fevereiro último, com base em relatórios e acórdãos do Tribunal de Contas do Estado, que atestariam a existência de várias irregularidades. O inquérito alcança, não apenas o atual secretário Geraldo, mas também seu antecessor, Waldson, além do diretor do HT de Campina, José Florentino Lucena.

O governador ainda não se manifestou sobre o inquérito atingindo seu secretário.

Veja documento AQUI

Do Blog de Helder Moura
Publicada por F@F em 06.07.19, às 03h37
Tecnologia do Blogger.