Header Ads

Prefeitos da Paraíba discutem regimes próprios de Previdência Social

Segundo a prefeita Joyce, de Duas Estradas, é fundamental que todos os prefeitos conheçam a realidade dos Institutos de Previdência Próprio

Reunião foi em João Pessoa (Foto: Divulgação)
Durante o evento CNM Qualifica, prefeitos, secretários e servidores de prefeituras paraibanas discutiram nesta quarta-feira (24), em João Pessoa, alternativas para os Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS). Uma dessas alternativas, segundo o especialista em Previdência, Mário Ratts, é a busca de outras fontes de receita, como por exemplo, a recuperação de dívida ativa.

“As despesas dos municípios com a Previdência própria crescem a todo tempo devido ao aumento do número de servidores com idades próximas da aposentadoria. Dessa forma, entendemos que uma das formas para sanar esses déficits é a busca de outras fontes de financiamento, como ativos que os municípios possam ter. Então isso tudo depende de cada município, mas é bom entender que para manter os Institutos Próprios de Previdência com saúde financeira, é preciso gestão”, explicou Mário Ratts, um dos palestrantes e integrantes da Confederação Nacional de Municípios.

Segundo a prefeita Joyce, de Duas Estradas, é fundamental que todos os prefeitos conheçam a realidade dos Institutos de Previdência Próprio, mesmo os que não possuem em seus municípios. “Não temos em Duas Estradas, mas isso não impede de estarmos aqui hoje em busca de informações e atualização do tema. Estamos passando por mudanças previdenciárias com uma reforma em curso e temos o dever de garantir o que é melhor para a população das nossas cidades. Sendo assim, esse curso promovido pela CNM e Famup nos garante uma preparação para isso”, afirmou.

Do PB Agora com Famup
Publicada por F@F em 25.07.19, às 00h20

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.