Header Ads

RC critica Bolsonaro por defender trabalho em qualquer idade

A declaração do socialista aconteceu a repostar uma publicação de Flavio Dino, governador do Estado do Maranhão, no Instagran

Ex-governador Ricardo Coutinho (Foto: Da Net)
O ex-governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), utilizou as redes sociais, neste fim de semana, para externar sua preocupação com a postura do presidente Jair Bolsonaro (PSL), que defendeu o trabalho em qualquer idade, tanto para homens quanto para mulheres, abrangendo, assim, o trabalho infantil como algo correto.

Para o socialista, é preocupante um chefe do executivo em vez de se preocupar em colocar a criança dentro da sala de aula, adotar posturas que vão de encontro ao estado democrático e de direitos e garantias fundamentais.

A declaração do socialista aconteceu a repostar uma publicação de Flavio Dino, governador do Estado do Maranhão, no Instagran.

“Travamos uma luta incansável pela educação de qualidade, gratuita e para todos. Acredito que o trabalho infantil retira ou pelo menos diminui a presença das crianças nas escolas, acentua desigualdades e rouba um tempo que é fundamental nesta fase. É preocupante ver um chefe de estado afirmar que o trabalho dignifica o homem e a mulher em qualquer idade e que não vai apresentar nenhum projeto para descriminalizar “porque eu seria massacrado”. repost do @flaviodino.”, postou.

Perfil

Flávio Dino de Castro e Costa é um advogado, político, professor e ex-magistrado brasileiro, filiado ao Partido Comunista do Brasil. É professor da Universidade Federal do Maranhão e o atual governador do Maranhão.

Do PB Agora
Publicada por F@F em 07.07.19, às 20h55
Tecnologia do Blogger.