Header Ads

Jogadores do Treze reclamam de atrasos de salário e pressionam diretoria

O Treze ocupa a penúltima colocação do Grupo A da Série C, e pode sair da zona da degola na próxima rodada

Treze tem salários atrasados (Foto: Da Net)
Após a vitória para o Globo (RN), o Treze respirou na Série C, vendo as chances do rebaixamento ficarem mais distantes. Só que o clima de tranquilidade, deu lugar a preocupações. Os jogadores reclamam de salários atrasados. Em protesto por atraso, os jogadores atrasaram o treino na tarde da última quarta-feira (31). Em vez de roupas de treino do clube, os jogadores estavam com trajes de passeio dentro do Presidente Vargas. Após a ameaça do grupo de não treinar, a diretoria se reuniu com o elenco.

Segundo alguns atletas que não quiseram se identificar, o clube deve ao grupo quase dois meses de salários. Um problema que não é de agora no Galo da Borborema. Neste mês, o clube escapou de ir a julgamento no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) após um ex-jogador do clube, o atacante Saldanha, formular uma denúncia do não pagamento de salários da época em que o jogador tinha contrato com o clube, no início deste ano.

Neste mês, o clube escapou de ir a julgamento no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) após um ex-jogador do clube, o atacante Saldanha, formular denúncia do não pagamento de salários da época em que o jogador tinha contrato com o Alvinegro, no início deste ano.
O clube foi intimado pelo STJD, demonstrou interesse em fazer uma conciliação com o atleta, fez o acordo e acabou escapando de uma possível denúncia da Procuradoria.

De acordo com um dos atletas do time atual, em conversa com o repórter Bruno Rafael, da Rádio CBN Campina, se até o dia 10 de agosto a diretoria não quitar os débitos, o time vai chegar a dois meses sem pagar salários.

Vale destacar que se houver denúncia formal de atleta ou de entidade sindical representativa de categoria profissional, em caso de julgamento, o clube pode até perder pontos na terceira divisão.

Em meio aos protestos, O Treze apresentou na tarde desta quarta-feira o seu último reforço para a reta final da Série C do Campeonato Brasileiro. Trata-se de Dija Baiano, atacante de 29 anos que estava no Boa Vista, do Rio de Janeiro. O jogador já treinou nesta tarde com os seus novos companheiros e já está regularizado junto ao Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e, portanto, apto para estrear já no domingo, contra o Sampaio Corrêa.

O novo reforço trezeano tem um currículo recheado de clubes do Brasil e do exterior. Parte da sua formação foi feita no Cruzeiro e, já como profissional, ele vestiu uma diversidade de camisas, tais como as de Brasiliense, Ipatinga, Ituano, Volta Redonda, América-RN e, mais recentemente, a do Boa Vista, entre outras. Fora do país, defendeu as cores do Al-Mesaimeer e do Al-Orobah, ambos da Arábia Saudita.

O Treze ocupa a penúltima colocação do Grupo A da Série C, e pode sair da zona da degola na próxima rodada.

Do PB Agora
Publicada por F@F em 01.08.19, às 12h50
Tecnologia do Blogger.