Header Ads

No retorno da AL, Raniery apresenta vários projetos em favor da Paraíba

Matérias apresentadas por Paulino diz respeito a diversas áreas sociais

Raniery prestigia 'Agosto Laranja' (Foto: Assessoria)
O deputado estadual Raniery Paulino retornou aos trabalhos nesta quinta-feira (1º) na Assembleia Legislativa da Paraíba com muito trabalho. O líder da oposição afirmou que o objetivo nesses últimos cinco meses de 2019 serão a continuidade e muita produção de matérias que possam melhorar a qualidade de vida dos paraibanos.

"Com o retorno hoje, peço que acompanhem nosso trabalho e principalmente mande suas sugestões e críticas para fazermos ainda mais pela qualidade de vida dos paraibanos." disse Raniery.

Com o retorno do recesso e preocupado com a gestão urbana, Raniery  apresentou um Projeto de Lei que dispõe sobre a política estadual de valorização da profissão de agente de coleta de resíduos, de limpeza e de conservação de áreas públicas. A PL tem a perspectiva de se minimizar a discriminação e o preconceito sofrido por profissionais da área.

Raniery também apresentou diversas matérias importantes para sociedade paraibana. Em seus requerimentos, o parlamentar solicita uma audiência pública  para debater o Programa do Governo Federal intitulado FUTURE-SE, com o objetivos de esclarecer pontos obscuros e que vêm sendo criticados por reitores e professores de universidade pública

Um dos requerimentos solicita uma sessão especial com objetivo de debater a diminuição de leitos pediátricos na Paraíba. Pensando na Segurança Pública da Paraíba, o deputado solicitou uma convocação do secretário Estadual de Segurança Pública para expor a estruturação do Sistema único de Segurança Pública (SUSP), a integração e coordenação entre as diferentes instituições públicas envolvidas no sistema, entre outros requerimentos.

SESSÃO ESPECIAL EM ALUSÃO À CAMPANHA AGOSTO LARANJA

Preocupado com a saúde dos paraibanos e sendo o presidente da Frente Parlamentar em Defesa das Pessoas com Doenças Raras e Autismo, Raniery participou da sessão especial  de autoria do deputado Tovar Correia Lima com o intuito de debater a esclerose múltipla, em alusão à Campanha Agosto Laranja.

O parlamentar ressaltou que a Assembleia tem, acima de tudo, o objetivo de fortalecer as políticas publicas para garantir o direito das pessoas com esclerose múltipla. “A maior dificuldade é no diagnóstico e no tratamento. Então, a sessão tem como proposta buscar essa interação da Casa com a sociedade e com esses que sofrem com algum tipo de transtorno na Saúde. Se nós elegermos o cuidar das pessoas como prioridade, será uma grande missão”, afirmou o deputado.

Da Assessoria de Imprensa com Fato a Fato
Publicada por F@F em 02.08.19, às 00h47
Tecnologia do Blogger.