Header Ads

Teotônio garante ascensão funcional de servidores e professores em GBA; Veja vídeo

Pré-candidato a prefeito pela oposição diz que professor não mais será obrigado a entrar na justiça para garantir seus direitos

Pré-candidato a prefeito do município pela oposição, o advogado Antonio Teotônio (Dr. Teotônio) afirmou, durante entrevista ao radialista Raelson Galdino que, a partir de 2021, os servidores da Prefeitura Municipal de Guarabira não precisarão mais entrar na justiça para garantir ascensão funcional, inclusive os professores.

Durante a entrevista e provocado por uma intervenção do ex-vice-prefeito José Antonio de Lima (Zé do Empenho – PRB) acerca do assunto, Teotônio foi claro em garantir que, em sendo prefeito de Guarabira, funcionários e professores terão seus direitos garantidos, sobretudo quando os educadores requererm especialização, mestrado e doutorado.

Teotônio disse que o programa de gestão, a ser apresentado ao povo de Guarabira durante a campanha, estabelece uma relação direta com o servidor. “Nós vamos receber os pedidos de ascensão funcional e, se não houve problema algum na documentação, o município terá um prazo de 60 para implantar”.

“Dr. Teotônio” disse que na atual gestão, o professor, por exemplo, ao requerer a especialização, o mestrado ou o doutorado, é negado. “Aí o educador só tem um caminho. Entra na justiça, passa cerca de um ano e meio com o processo tramitando no Fórum de Guarabira, depois mais dois no Tribunal de Justiça e assim já se vão três anos e meio de espera”.

- Conosco vai ser diferente. Os servidores terão seus direitos assegurados, inclusive os nossos professores. E o município, se não homologar a ascensão funcional imediatamente, terá um prazo de, no máximo, 60 dias para fazê-lo – afirmou Teotônio.

A entrevista do advogado Antonio Teotônio foi realizada na Rádio Rural AM (Guarabira) no domingo passado, dia 11 de agosto. 

Veja vídeo com a entrevista de Teotônio


Da Redação/Fato a Fato com Assessoria
Em 18.08.19, às 00h48
Tecnologia do Blogger.