Header Ads

Policlínica Municipal de Mamanguape recebe novos equipamentos

Diretora do serviço, Adailza Cota, disse que os novos equipamentos serão de grande utilidade para agilizar os procedimentos

Prefeita Eunice Pessoa, acompanhada de auxiliares e do deputado Ricardo Barbosa, entregou os novos equipamentos (Foto: Codecom)
A Policlínica Municipal de Mamanguape funciona como um grande Centro de Especialidades, que atende a população local e pessoas de toda a região do Vale. No local são prestados serviços de ultrassonografia, raio x, cardiologia, fisioterapia, exames de sangue e em geral, entre outros.

O espaço, essencial na gestão da saúde do município, passou por uma grande reforma no início da atual gestão e agora está recebendo uma ampliação de salas para comportar mais atendimentos. Contudo, os investimentos no PAM não se restringem a sua estrutura física. Nesta quinta-feira (12) o serviço recebeu novos equipamentos entregues pela prefeita Maria Eunice para ampliar o número de atendimentos.

A prefeita entregou vários aparelhos TENS, equipamentos utilizados na fisioterapia e que realizam a neuroestimulação elétrica transcutânea de forma eficaz, segura e não invasiva no tratamento de dores crônicas e agudas, sem que seja necessário o uso de medicamentos. Também foi entregue um Colposcópio, equipamento utilizado pela ginecologia para identificação de indícios visíveis de tecido anormal, para a prevenção e detecção do câncer de colo do útero, através de exames de colposcopia.

A diretora do serviço, Adailza Cota, disse que os novos equipamentos serão de grande utilidade para agilizar os procedimentos realizados pelos profissionais que atuam na unidade. Ela também destacou que o investimento permanente no PAM tem garantido o aumento no número de atendimentos ofertados à população.

Da Codecom/Prefeitura de Mamanguape
Publicada por F@F em 13.09.19, às 20h36
Tecnologia do Blogger.