Header Ads

ASSISTA! Escritor diz que Zumbi dos Palmares talvez nunca tenha existido

Laurentino Gomes está na Paraíba participando de vários eventos literários

Laurentino entrevistado por Wellington Farias (Foto: PB Agora)
Zumbí dos Palmares talvez nunca tenha existido nem foi um abolicionista. A documentação histórica a seu respeito praticamente é nenhuma. Ele está mais dentro da cabeça das pessoas do que na documentação histórica, porque há pouquíssima informação a respeito dele. Aliás, nem se sabe, exatamente, se houve um personagem com este nome.

É o que revela Laurentino Gomes, jornalista, escritor, historiador e fenômeno de vendas com as suas publicações 1808, 1822, e 1889, em entrevista concedida a este colunista, acerca do seu mais recente livro A Escravidão Vol I, obra que trata do histórico tema a partir de um leilão de cativos, em Portugal.

Laurentino Gomes está na Paraíba participando de vários eventos. A partir desta sexta-feira ele participa de feiras literárias nas cidades de Bananeiras e Areia, e também vai a Quilombo Caiana, em Alagoa Grande. Instantes antes de receber o titulo de Sócio Honorário do Instituto Histórico e Geográfico Paraibano, na quinta-feira (24), em João Pessoa, Laurentino Gomes concedeu entrevista ao PBAgora.

Veja vídeo da entrevista


Do PB Agora
Publicada por F@F em 26.10.19, às 18h
Tecnologia do Blogger.