Header Ads

Mais de 20 cães e gatos morrem envenenados em Cajazeiras

A protetora de animais e coordenadora do Núcleo de Zoonoses de Cajazeiras, Cléo Moura, registrou boletim de ocorrência na Central de Polícia Civil do município

Veneno pode ter sido a causa das mortes (Foto: Da Net)
Pelo menos 23 animais, entre cães e gatos, morreram envenenados em Cajazeiras no último fim de semana. A protetora de animais e coordenadora do Núcleo de Zoonoses de Cajazeiras, Cléo Moura, registrou boletim de ocorrência na Central de Polícia Civil do município, nessa segunda-feira (30).

Ela contou que, na noite do sábado, foi acionada por outras protetoras para socorrer cães que ingeriram comidas envenenadas. “Eu não sabia direito o que fazer diante da aflição. Eu liguei para o veterinário do Zoonoses e ele me orientou, eu fui me comunicando com ele e medicando esses animais. Apenas duas sobreviveram, eram oito cachorrinhas. Só que no dia seguinte recebi uma ligação dizendo que uma das cachorrinhas tinha morrido”, lembrou Cléo Moura. 

“Eu fui andando pelos lugares que geralmente passo e alimento os animais, e eu fui encontrando gatos mortos, filhotes mortos”, disse. Ela contou que recebeu ligações e mensagens de áudio e vídeo relatando a morte de animais em diversos pontos da cidade. 

Foi em um terreno no Centro que a maior parte dos animais foi encontrada. “Eu fui encontrando gato e cachorro morto, principalmente os filhotes. Quando eu cheguei lá eu comecei a juntar os corpos. Tinha filhotes grunhindo dentro do mato e filhotes mortos, inclusive, dentro da vasilha de comida”. 

A Polícia Civil de Cajazeiras abriu um inquérito para investigar as mortes. O responsável pelo ato pode ser enquadrado no crime de Crueldade contra Animais. De acordo com Cléo Moura algumas pessoas relataram ter visto uma pessoa passando de carro e matando os animais. “Tem pessoas que viram, mas que têm medo de falar porque quem é capaz de matar um animal, também é capaz de matar um ser humano”, disse.

Do ClickPB
Publicada por F@F em 01.10.19, às 11h09
Tecnologia do Blogger.