Header Ads

OPINIÃO! Jornalista escreve sobre "traições" e "cinismo" do senador Veneziano

Outra vez o cinismo do senador

Jornalista Marcos Marinho (Foto: Reprodução da Net)
A desesperada corrida em busca de holofotes tem realçado ainda mais, perante a opinião pública paraibana, a acentuada deformação de caráter do senador Veneziano Vital do Rego (PSL).

Ontem, o ex-prefeito de Campina Grande, diante das três opções que a ele e aos demais senadores foram dadas para votar no projeto de reforma da Previdência Social - sim, não ou abstenção - cravou o NÃO mostrando coerência ao que vinha pregando.

Ótimo.

Ele faz oposição cerrada a Bolsonaro e sua posição não representou nenhuma novidade.

E ainda ontem à noite as redações paraibanas foram entupidas de e-mails do senador exaltando o que considera um gigante feito. “REFORMA DA PREVIDÊNCIA: VENEZIANO VOTA CONTRA; ZÉ MARANHÃO E DANIELLA RIBEIRO VOTAM A FAVOR”, assim deu título ao ‘press-release’ juntando uma fotografia onde aparece em plenário sentado ao lado dos outros dois senadores do Estado.

Lá no Beco do Califon a isso se dá um nome: molecagem!

O que não é de se estranhar também, conhecendo-se a trajetória política do filho de Vital do Rego e Nilda Gondim, construída com invejas, traições e as famosas “tapinhas” nas costas que mais adiante religiosamente se transformam em “punhaladas”.

Senador Veneziano Vital do Rego é acusado de trair Ney Suassuna, José Maranhão e Ricardo Coutinho (Foto: Da Net)
Veneziano apunhalou Ney Suassuna quando, Senador, enchia os cofres da Prefeitura de Campina Grande com recursos federais para ele governar; “sangrou” Maranhão o quanto pode na tentativa de arrebatar-lhe o MDB, aí revelando o seu igualmente açodado jeito ingrato de viver; e mal ganhou de Ricardo Coutinho o prêmio não sonhado de virar Senador da República deu-lhe caprichado chute no traseiro mostrando que as ácidas e injustas críticas que fazia ao  Chefe do Estado num passado não tão distante realmente não chegam a ser “coisas do passado” - permanecem vivas! 

Do jeito que Veneziano optou pelo NÃO, Maranhão e Daniella investidos das mesmas prerrogativas preferiram o SIM. O que necessariamente não  os deslustram enquanto Senadores da República!

Mas o ex-prefeito, que continua vendo no espelho de casa sua cabeça adornada com a auréola de São Gabriel e certamente sente hoje inveja dobrada do título dado pelo Vaticano à irmã Dulce, pode até vir um dia a ter expurgado todos os seus defeitos, menos esse estampado nos e-mails de diminuir os outros em favor da sua una e indivisível INTELIGÊNCIA.

À sua ótica cheia de lentes de aumento, ele é o tampa de Crush hoje do Senado; Maranhão e Daniella são os burros... Uns vermes despreparados!

Porque, convenhamos todos nós - os que aprovam e os que não aprovam esse comportamento vergonhosamente cínico do ex-cabeludo -, para aparecer na mídia e ser festejado pelo voto contrário à reforma previdenciária a prudência recomendava esperar as repercussões; nunca, jamais, ele mesmo repercutir o “feito”.

Mas, de Veneziano Vital do Rego não se espere coisa mais digna. Parabéns, se não lhe dão, ele fanbrica.

Foi o que fez ontem de noite, mesmo que para isso visse dizer abertamente aos paraibanos que Maranhão e Daniella Ribeiro a quem continua dando ‘tapinhas” nas costas, são duas nulidades no Congresso Nacional.

Desculpe o meu leitor, mas eu sinto vergonha por ele!

Por Marcos Marinho (jornalista, editor de A Palavra)
Publicada por F@F em 23.10.19, às 18h11
Tecnologia do Blogger.