Header Ads

Primeiro prefeito de Pilõezinhos, Fausto Alves morre aos 95 anos

Fausto Alves, mesmo residindo em Guarabira, nunca esqueceu de Pilõezinhos, onde contribui para a sua formação e crescimento

Ex-prefeito Fausto Alves (Foto: Pedro Júnior)
O ex-prefeito de Pilõezinhos, Fausto Alves de Souza morreu, na noite desta sexta-feira, 18, na cidade de Guarabira (onde residia). Segundo a família, "Seu Fausto" tinha 95 anos de idade e estava internado na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) local. 

“Fazia alguns dias que ele estava doente, ficando debilitado. Hoje ele amanheceu muito ruim e foi na ambulância do SAMU para UPA, às 13h. Agora de noite ele faleceu”, disse Bernadete Alves, filha de Fausto.

A família ainda não confirmou horário de velório e sepultamento, mas disse que o corpo será velado na Rosa Master em Guarabira.

Fausto Alves administrou a cidade de Pilõezinhos em 1964, oficialmente pelo voto do povo, sendo o primeiro prefeito da cidade. Já na história política, o primeiro prefeito foi Antônio Camelo de Melo, mas por indicação. 

O ex-prefeito, mesmo residindo em Guarabira, nunca esqueceu de Pilõezinhos, onde contribui para a sua formação e crescimento.

Família política - O filho de Fausto Alves, Humberto Alves de Souza (Beto de Fausto) também foi prefeito de Pilõezinhos. Atualmente Marcelo Cavalcante (filho de Beto e neto de Fausto Alves) é vereador no município.

Do Blog de Pedro Júnior com Fato a Fato
Em 18.10.19, às 23h39
Tecnologia do Blogger.