Header Ads

Raniery pede informações à Anac e Cenipa sobre helicópteros Acauã 1 e 2

Deputado, líder da bancada de oposição na ALPB, quer apurar movimentações das duas aeronaves

Deputado Raniery Paulino (Foto: Assessoria)
O deputado estadual e líder da oposição Raniery Paulino protocolou requerimento, na Assembleia Legislativa da Paraíba, solicitando ao Diretor Presidente da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) e ao Chefe do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), para que sejam apuradas todas as movimentações dos helicópteros do Governo do Estado -Acauã 01 e 02, cumprindo transparência para a população paraibana.

Buscando transparência com recursos públicos, Raniery apresentou este requerimento a fim de que seja adotados medidas que elucidem as dúvidas e obscuridades existentes com os helicópteros, já que a reclamação da população paraibana é de grande relevância.

”A população paraibana precisa saber como estão os dois helicópteros que são utilizados nas ocorrências policiais, salvamento, resgate de vítimas e combate a incêndios. Precisamos saber da CENIPA E ANAC da certificação das ações e movimentações das aeronaves”, frisou.

O CENIPA é o órgão do Comando da Aeronáutica responsável pelas atividades de investigação de acidentes aeronáuticos da aviação civil e da Força Aérea Brasileira. As investigações são embasadas no Anexo 13 à Convenção Internacional de Aviação Civil da ICAO .

A ANAC atua para promover a segurança da aviação civil e para estimular a concorrência e a melhoria da prestação dos serviços no setor. O trabalho da Agência consiste em elaborar normas, certificar empresas, oficinas, escolas, profissionais da aviação civil, aeródromos e aeroportos e fiscalizar as operações de aeronaves, de empresas aéreas, de aeroportos e de profissionais do setor e de aeroportos, com foco na segurança e na qualidade do transporte aéreo.

Da Assessoria com Fato a Fato
Publicada em 01.11.19, às 14h05

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.