Header Ads

Reinier, do Flamengo, é a nova aposta do Barcelona

Aos 17 anos, jogador é uma das revelações do clube na atual temporada

Jogador do Flamengo começa a se destacar no futebol profissional do clube (Foto: Reprodução/Instagram reinier.jesus)
O futebol ao vivo do Flamengo em 2019 tem encantado muita gente. Ver o jogo na TV ou no estádio é sinônimo de alegria para o torcedor rubro-negro. Para além de dos atacantes Gabigol e Bruno Henrique, um outro nome tem despertado interesse de clubes europeus.

O jovem Reinier, de 17 anos, é alvo de diversos clubes europeus. O mais novo candidato a entrar na disputa pela contratação do atacante é o Barcelona. Segundo o jornal catalão Sport, o clube pretende fazer uma proposta por Reinier na janela de transferências que começa em dezembro.

Na última semana, outro jornal espanhol, o Mundo Deportivo, informou que o time de Messi, Luis Suárez, entre outros craques, já solicitou ao Flamengo que defina um preço pelo atleta. Ainda segundo jornal, “com apenas 17 anos, Reinier chama a atenção por seu perfil completo: técnica, potência, muitos gols e capacidade de dar assistências. É uma estrela da nova geração. Reinier é um jogador que o Barcelona segue há algum tempo. Ele já tinha sido visto no Sul-Americano Sub-17, onde marcou três gols em quatro jogos. De fato, o Barça já fez uma primeira aproximação com o Flamengo, uma equipe de olheiros do Barça o acompanhou ao vivo nos últimos meses. Os executivos de Culés mostraram interesse pelo jovem meio-campista, que se destaca por seu desequilíbrio, seu ritmo e sua chegada, o que o torna capaz de tocar ‘nove'”, escreveu o jornal.

Reinier assinou, no início do mês, sua renovação de contrato com o Flamengo até outubro de 2024. O jovem já marcou três gols como profissional com a camisa do Rubro-Negro. O valor da multa rescisória de Reinier subiu, mas o valor não foi revelado pelo clube.

A extensão do vínculo do atleta com o clube brasileiro também foi uma resposta ao interesse de outro clube espanhol: o Atlético de Madrid. A notícia havia sido divulgada pelo jornal AS.

Além dos clubes espanhóis, outros gigantes europeus estariam interessados na joia flamenguista, como Paris Saint Germain, da França, e os ingleses Manchester City e Arsenal. Segundo o jornal inglês The Sun, representantes do Arsenal já teriam feito contato com o pai de Reinier para uma possível transferência.

Mesmo com a pouca idade, Reinier é visto como provável substituto de Gabigol e Bruno Henrique, caso um dos dois atacantes deixem o clube ao término da atual temporada. Ele é um dos xodós do técnico português Jorge Jesus, responsável por colocá-lo no elenco principal.

Do Portal Correio
Publicada por F@F em 25.11.19, às 13h40
Tecnologia do Blogger.