Header Ads

Secretaria de Saúde amplia transportes para pacientes em Mamanguape

O Setor de Transporte atende também a diversas áreas no serviço da Secretaria de Saúde, junto aos seus departamentos

Moderna ambulância e veículos novos adquiridos pela Prefeitura Municipal de Mamanguape (Foto: Codecom)
O Setor de Transporte da Secretaria de Saúde do município de Mamanguape tem como função receber as demandas da população referentes ao translado de pacientes, atendendo ao público com um ônibus todas as manhãs, com destino aos hospitais e clínicas da capital. O Setor de Transportes conta com uma frota de 40 veículos, sendo 12 veículos próprios, 10 veículos locados e 18 prestadores de serviços que auxiliam nas atividades do órgão.

Para aqueles pacientes de localidades distantes da rota, há também a oferta do serviço com carros de sete lugares. O órgão ainda disponibiliza diariamente veículos para os pacientes em tratamento de quimioterapia e hemodiálise, bem como para os pacientes acamados, uma ambulância encontra-se a disposição para este serviço, melhorando o acesso e a comodidade dos usuários do transporte. 

O Setor de Transporte atende também a diversas áreas no serviço da Secretaria de Saúde, junto aos seus departamentos. Os profissionais do setor atendem a Atenção Básica, no transporte dos profissionais para áreas rurais e nas visitas domiciliares de cada unidade de saúde em geral, auxiliando ainda o almoxarifado, na logística de entrega de produtos e utensílios, as unidades e departamentos.

Demais áreas atendidas

Farmácia Básica - na logística de entrega de medicamentos e insumos;

Vigilância em Saúde - na retirada de vacinas junto ao estado, na entrega e recolhimento nas unidades de saúde do município e a outros serviços deste setor;

Vigilância Sanitária - veículo disponibilizado para investigações e fiscalizações;

Vigilância Ambiental - disponibilização de motocicleta de uso exclusivo em serviço e uma pick-up, compartilhada pelo Departamento de manutenção.

Apesar do aumento constante da demanda, a secretaria de saúde tem que trabalhar do forte para atender a todos. Nenhuma reclamação, crítica ou sugestão levado ao órgão passa em branco, pois todas são filtradas e atendidas na medida do possível.

O resultado de todo o esforço empreendido pelos profissionais da Saúde e, em especial pelo setor de transportes, se materializa no número de atendimentos realizados. Apenas a título de informação, no ano de 2019 já foram realizados 40.416 atendimentos, fruto do empenho de uma equipe que trabalha diuturnamente para atender o cidadão.

Da Codecom/Prefeitura de Mamanguape
Publicada por F@F em 10.11.19, às 16h19
Tecnologia do Blogger.