Header Ads

VEJA VÍDEOS! Pilõezinhos recebe a Rota Cultural Raízes do Brejo de 29/nov a 01/dez

O Raízes do Brejo edição 2019 teve início no dia 20 de setembro, no município de Belém

Evento começa dia 29 de novembro (Foto: Assessoria)
Após percorrer oito municípios do Brejo paraibano, a Rota Cultural Raízes do Brejo chega ao município de Pilõezinhos. A equipe e a população se preparam para a chegada do evento, que já se consolidou e segue em sua terceira edição.

Em sua primeira edição Pilõezinhos abordou a história da criação do município, a promessa religiosa e a do cordel mais lido no mundo: O Pavão Misterioso. Na segunda edição homenageamos um dos maiores cantadores de viola, poetas e repentista do país, Sebastião da Silva, que é filho de Pilõezinhos. Nesta terceira edição Pilõezinhos vem com o tema “Nossa História é uma Explosão de Alegria“, onde falará, brevemente, da tradição e cultura dos nossos artistas fogueteiros.

A cultura e a expansão da história dos nove municípios que integram a Rota tomaram uma proporção ainda maior. Pois, o Raízes do Brejo veio para motivar cada município a compreender um pouco da sua história e expandir, para o mundo, a força a potencialidade de suas culturas. Os municípios do Brejo paraibano são ricos pelas histórias que têm e pela beleza poética que cada cidade evidencia, com os protagonistas dos próprios municípios, durante os três dias do evento.

Veja vídeo de atrações



O Raízes do Brejo edição 2019 teve início no dia 20 de setembro, no município de Belém, e percorreu, também, os municípios de Alagoinha, Duas Estradas, Lagoa de Dentro, Serra da Raiz, Borborema, Dona Inês, Pirpirituba e chega, neste final de semana, ao município de Pilõezinhos, nos dias 29 e 30 de novembro e 01 de dezembro.

Na sexta-feira (29), além das apresentações culturais e solenidade de abertura da Rota Cultural, teremos, também, em praça pública o show da cantora Bianca Albuquerque e Banda. No sábado (30), além de todas as apresentações que estão na programação, teremos muito forró ao som da cantora Kátia Cilene (ex-Mastruz com Leite), em praça pública, a partir das 21h. No domingo o município se prepara para receber um dos maiores de eventos de pedais da região, o Pedal Raiz, que reunirá ciclistas de várias localidades da região. O Pedal Raiz, além do incentivo ao esporte, a equipe também fez uma campanha de arrecadação de leite em prol do Hospital Napoleão Laureano.


O Raízes do Brejo Rota Cultural contempla visitação a engenhos, casarões, estações e linha férreas, museus, oficinas, feiras de gastronomia e artesanato, shows, além de passeios a cachoeiras e trilhas ecológicas.

O Brejo é uma região de encantos e paisagens que inspiram, por isso tem atraído muitos visitantes interessados em viver novas emoções. A região tem como ponto forte o turismo de vivência e experiência que proporciona ao turista um mergulho na história e sabores das cidades do interior.

Da Assessoria/Prefeitura de Pilõezinhos
Publicada por F@F em 25.11.19, às 10h33
Tecnologia do Blogger.