Header Ads

Jogador guarabirense João Paulo, ex-Avaí, acerta com a Ponte Preta (SP)

Artilheiro do time catarinense em 2019, meia vai integrar elenco da Macaca no próximo ano

João Paulo vai jogar na Ponte Preta de SP (Foto: TV Avaí)
A Ponte Preta acertou nesta sexta-feira à tarde a contratação de João Paulo, meia de 29 anos que disputou a temporada passada pelo Avaí. O jogador, que era tratado como peça-chave para o elenco de 2020, se apresentará ao novo clube para exames médicos em janeiro, assim como os demais reforços já anunciados pela diretoria da Macaca.

João Paulo terminou 2019 como artilheiro (dez gols) e atleta com mais jogos (49) pelo Avaí na temporada. Antes da passagem pela Ressacada, o meia defendeu Atlético-GO, Santa Cruz, Paraná, Tombense e ASA. Para fechar o negócio, a Ponte superou a concorrência de equipes da Série A, subiu a oferta e, assim, transformou o pessimismo de dias atrás em uma negociação efetiva.

Pesou a favor da Ponte também o relacionamento com o empresário Eduardo Uram, que agencia a carreira de João Paulo e com quem a Ponte já tinha fechado duas negociações recentes – o zagueiro Wellington Carvalho e o atacante Bruno Rodrigues.

João Paulo se transforma assim no nono reforço da Ponte para a temporada que vem. Antes dele, foram anunciados o lateral-direito Apodi, o lateral-esquerdo Guilherme Lazaroni, os zagueiros Alisson e Wellington Carvalho, o volante Bruno Reis e os atacantes Bruno Rodrigues, Mateus Anderson e Safira.

A lista deve aumentar nos próximos dias, já que a diretoria quer mais três ou quatro nomes até a reapresentação do elenco, marcada para 3 de janeiro.

Do GE
Publicada por F@F em 28.12.19, às 12h55
Tecnologia do Blogger.