Governador exonera Gilson Cândido da direção do Hospital Regional de Guarabira
Para o cargo, João Azevêdo nomeou Liheldson Barbosa da cidade de Campina Grande
![]() |
Ex-diretor Gilson Cândido (Foto: Reprodução) |
O Diário Oficial do Estado circula nesta sexta-feira (31) com atos do governador João Azevêdo fazendo alterações em cargos de chefia em órgãos da área de saúde, na estrutura do Estado.
João exonerou o diretor do Hospital Regional de Guarabira, Gilson Cândido e o diretor administrativo Edson Gomes (ex-prefeito de Duas Estradas). Para o lugar deles foram nomeados o desconhecido Liheldson Barbosa e Maiscela Bezerra de Lima, respectivamente.
Numa busca feita nas redes sociais localizamos o perfil de nome Liheldson Barbosa e trata-se de um cidadão que é da cidade de Campina Grande, sem atrelamento com lideranças políticas de Guarabira e chega com aval do secretário de Saúde do Estado, Geraldo Medeiros, para fazer gestão em saúde sem ter que prestar contas para um terceiro.
Na mesma publicação, o governador nomeou Gilson Cândido como diretor da Unidade de Pronto Atendimento de Guarabira e Edson Gomes para o cargo de Chefe do Núcleo Administrativo e Financeiro da UPA.
As mudanças ocorreram depois que o Estado assumiu a gestão das unidades de saúde em toda a Paraíba por causa dos escândalos de corrupção envolvendo agentes públicos e integrantes de Organizações Sociais que atuavam na gestão de unidades de saúde.
Do Portal25Horas com Fato a Fato
Publicada por F@F em 31.01.2020, às 16h31
Deixe seu comentário