Header Ads

Jornal aponta cenário “muito difícil” para permanência de Gabigol

Inter pretende renegociar termos

Gabigol (Foto: Ricardo Moreira/Zimel Press/Folhapress)
O Flamengo coloca como prioridade acertar a permanência de Gabigol para a próxima temporada. Entretanto, de acordo com informações publicadas pelo jornal “O Dia”, o cenário está longe de ser otimista. A diretoria rubro-negra enxerga a manutenção do atacante como “muito difícil” e terá que ir além do “ok” do jogador para fechar o negócio.

O veículo destacou que o acordo costurado ainda em agosto com a Inter de Milão, que detém os direitos econômicos do camisa 9, já não vale mais. Sendo assim, o Fla precisará renegociar os termos com os italianos se quiser manter Gabriel no elenco. O clube da Gávea ainda espera uma resposta do atacante, que conta com o interesse de clubes europeus.

O negócio apalavrado com a Inter previa à época o pagamento de 16 milhões de euros pelo atleta, algo em torno de R$ 73 milhões na cotação atual. O único entrave apontado, até então, seria o salário do atacante, que havia feito uma pedida de três milhões de euros líquidos por temporada, o que dá cerca de R$ 1,3 milhão por mês. A nova posição dos italianos, porém, pode afastar o jogador da equipe carioca.

Gabigol foi um dos protagonistas Do Flamengo, que se sagrou campeão brasileiro e da Libertadores em 2019. Foram do atacante, inclusive, os dois gols marcados na virada histórica sobre o River Plate, pela final do torneio sul-americano. O brilho do camisa 9 lhe rendeu a eleição de “Rei da América”, premiação criada pelo jornal El País, do Uruguai.

Da Coluna do Flamengo
Publicada por F@F em 02.01.20, às 22h37

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.