Header Ads

Ano letivo 2020 em Mamanguape teve início nesta quinta-feira (06)

As aulas para o ano letivo 2020 foram iniciadas nesta quinta-feira (6) em toda a rede municipal de ensino

Mamanguape teve inicio das aulas (Foto: Codecom)
A secretaria de educação do município realizou, nesta quarta-feira (5), a abertura do ano letivo de 2020. O evento ocorreu às 08h00 no auditório do Campus IV da UFPB em Mamanguape.

A cerimônia foi dividida em dois momentos, sendo o primeiro de apresentação dos dados e divulgação do calendário letivo 2020. No segundo momento ocorreu uma capacitação para todos os profissionais da rede municipal de ensino. Pelo terceiro ano consecutivo, a rede municipal recebe o número substancial de novas matrículas. Semelhantemente ao que aconteceu nos anos de 2017, 2018 e 2019, nesse ano a rede recebeu cerca de 500 novas matrículas.

O aumento do número de alunos se deve aos esforços da prefeita Eunice Pessoa para atender as necessidades dos alunos do município, reflexo dos investimentos nos primeiros anos de sua gestão na qualidade do ensino, merenda, fardamento, infraestrutura, transporte e valorização do profissional da educação.

Segundo dados do ministério da educação, oriundos do censo escolar, nos últimos 3 anos as escolas do município receberam cerca de 1.600 novos alunos. As unidades que mais receberam alunos foram à escola Adailton Coelho Costa, Miguel Tomás e Cléa Bezerra Barbosa, mas, de maneira geral, quase todas as escolas da rede receberam novos alunos.

Para atender a crescente demanda, o município está concluindo a construção de 06 (seis) novas salas de aula, sendo 02 (duas) na escola Miguel Thomaz (Cidade Nova), 02 (duas) na escola Adailton Coelho Costa, 01 (uma) na escola Cléa Bezerra (Planalto) e 01 (uma) na escola Manoel Fernandes. Além da construção de seis novas salas, o município também está reformando e reestruturando várias outras unidades de ensino com readequação e acessibilidade.

O município aguarda apenas o fim dos trâmites burocráticos para dar início a construção de uma nova escola em parceria com o Governo do Estado. O projeto foi encaminhado para o órgão competente no final do ano passado e a prefeita Eunice Pessoa foi a única gestora municipal a sair da cerimonia com os prefeitos e o governador João Azevedo com o Termo de Convênio assinado.

O programa Estudar Para Vencer, que começou no ano passado com 1º, 2º e 5º anos de toda a rede municipal de ensino, vai atender neste ano a todo ensino fundamental um. No último mês a prefeitura também realizou o primeiro pregão da história do município para aquisição de material didático para a educação infantil.

Da Codecom/Prefeitura de Mamanguape
Publicada por F@F em 06.02.2020, às 11h58
Tecnologia do Blogger.