Header Ads

CALVÁRIO: STJ julga na próxima 3ª pedido para que Ricardo Coutinho volte à prisão

O pedido de pauta foi feito pela relatora da Operação Calvário no Superior Tribunal de Justiça (STJ), a ministra Laurita Vaz

Ex-governador Ricardo Coutinho (Foto: PB Agora)
Com o fim do recesso forense, o judiciário retomou a pauta com celeridade e já marcou para a próxima terça-feira (18), o julgamento do recurso do Ministério Público federal que solicita o retorno do ex-governador Ricardo Coutinho (PSB) à prisão. O socialista é apontado GAECO como membro de uma Organização Criminosa que desviou mais de R$ 130 dos cofres públicos por meio de contratos com Organizações Sociais.

O pedido de pauta foi feito pela relatora da Operação Calvário no Superior Tribunal de Justiça (STJ), a ministra Laurita Vaz. Ontem, quarta-feira (12), o MPF emitiu novo parecer ao STJ contra a soltura do ex-governador. Já nesta quinta-feira (13) o ministro Gilmar Mendes determinou a soltura de um dos presos na operação. Os posicionamentos divergentes dos dois magistrados com relação a matéria tem deixado às defesas dos acusados cheias de expectativas com relação aos desdobramentos do caso.

Confira documento



Do PB Agora
Publicada por F@F em 14.02.2020, às 12h2

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.