Header Ads

Frentista, baleado em assalto a posto de combustível, tem bala retirada e se recupera no Trauma

Para que fosse realizada a cirurgia, o paciente precisou aguardar alguns dias e passou por um procedimento chamado de ‘tração’

Arthur com seu pai, Zico Xavier (Foto: Portal24Horas)
Já se recupera numa enfermaria do Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa, o jovem Arthur Almeida Xavier, depois de ter sido submetido a cirurgia para retirada de uma bala que estava alojada no fêmur da perna esquerda. Ele foi atingido por um disparo de arma de fogo no começo da manhã da última segunda-feira (24), quando estava trabalhando como frentista num posto de combustíveis.

Bastante conhecido na cidade, muitos amigos se colocaram à disposição para ajudar financeiramente, em caso de haver demora excessiva na fila de espera para a cirurgia, mas ocorreu dentro do prazo previsto. Arthur é filho do comerciante Zico Xavier, chefe de gabinete do presidente da Câmara de Guarabira, Marcelo Bandeira. Nas redes sociais, muitos internautas ficaram solidários com o jovem, que trabalhando, acabou sendo baleado.

Para que fosse realizada a cirurgia, o paciente precisou aguardar alguns dias e passou por um procedimento chamado de ‘tração’, que consiste na aplicação de uma força de empuxo a uma parte do corpo. É usada para minimizar espasmos musculares, para reduzir, alinhar e imobilizar fraturas, reduzir deformidade e para aumentar o espaço entre superfícies opostas. A tração cutânea é usada para controlar os espasmos musculares e imobilizar uma área antes da cirurgia. A tração cutânea é realizada usando-se um peso para puxar uma fita adesiva de tração ou sobre uma bota de espuma presa à pele.

O assalto

Dois marginais chegaram numa moto, usando capacete, anunciaram o assalto. Houve reação por parte do proprietário do estabelecimento. Os marginais atiram e um dos disparos atingiu a perna esquerda de Arthur. Os assaltantes fugiram correndo e deixaram a motocicleta. O assalto rendeu apenas R$ 150,00.

A polícia continua trabalhando para tentar identificar os criminosos, mas até o momento não obteve êxito nas investigações.

Do Portal25Horas com Fato a Fato
Publicada em 28.02.2020, às 20h35
Tecnologia do Blogger.