Header Ads

Neide participa de sessão no Pirpiri e relata o que pediu para a comunidade

Vereadora foi muito assediada por moradores da localidade, inclusive pelas crianças

Vereadora Neide de Teotônio relata, através de discurso, o que requereu para a localidade rural de Pirpiri e comunidades vizinhas (Foto: Assessoria)
A vereadora Josineide Nicolau (Neide de Teotônio - Cidadania) participou, na tarde de ontem (13), de uma sessão itinerante realizada pela Câmara Municipal de Guarabira na localidade rural de Pirpiri. Na ocasião, a parlamentar apresentou, em discurso (cópia abaixo) redigido do próprio punho, um relatório dos pleitos feitos à administração para os moradores da comunidade.

Neide disse que pediu a construção de calçamento ligando o Pirpiri ao Escrivão, um campo de futebol, a pavimentação de Pirpiri à Lagoa de Serra, a resolução do problema do esgoto que corre "a céu aberto" no Pirpiri, um centro de convivência do idoso e cursos de capacitação para os jovens da localidade.

Neide recebe carinho do povo (Foto: Assessoria)
No seu discurso, Neide de Teotônio acrescentou que, através de Projeto de Lei de sua autoria, colocou a Festa de São Sebastião, do Pirpiri, no calendário municipal de eventos da Prefeitura de Guarabira.

Através de sua página no Facebook, a vereadora comemorou e destacou a importância da sessão na zona rural: "A Câmara Municipal de Guarabira iniciou hoje (13) uma nova experiência de contato com a população, com a realização de sessões itinerantes, levando a estrutura do poder legislativo para mais próximo das pessoas. A primeira sessão aconteceu no Distrito do Pirpiri e o local que abrigou a sessão foi o salão paroquial da Igreja Católica. Foi muito boa a experiência de está mais próximo a população, poder ouvir de perto sobre os problemas enfrentados pelos morados da localidade, poder abraçar cada um que ali esteve presente foi muito importante. Muito obrigada a cada um de vocês pela honrosa presença".

Requerimentos - Na sessão desta quinta, a vereadora solicitou, através de requerimentos, parque infantil para o Bairro Novo e o Centro Educacional Ascendino Toscano, bem como uma quadra poliesportiva destinada ao conjunto Nossa Senhora Aparecida.

Assédio - No Pirpiri, a vereadora Neide foi muito cumprimentada pelos moradores, em real demonstração de carinho com a sua pessoa e o seu mandato. "Na zona rural, estou em casa", disse, comemorando o assédio das pessoas.

Veja cópia do discurso de Neide



Da Assessoria com Fato a Fato
Publicada em 14.02.2020, às 19h17
Tecnologia do Blogger.