Header Ads

Brasileiro é o primeiro jogador no futebol chinês a contrair o coronavírus

O atacante desembarcou em Guangzhou na última segunda-feira e foi transferido para o hospital

Dori foi revelado no Fluminense (Foto: Lance)
O Comitê de Saúde de Guangzhou, na China, anunciou que um jogador brasileiro de 30 anos testou positivo para coronavírus se tornando o primeiro jogador de futebol no país a contrair o Covid-19. A identidade do atleta, que viajou da Tailândia para China, não foi divulgada oficialmente.

Mas, pela descrição (idade e residência na cidade de Meizhou) e após confirmação do GloboEsporte.com com seu empresário, o nome do atleta em questão é Dori, atacante revelado na base do Fluminense no final da década de 2000 e com passagem pelo Náutico. Atualmente ele defende o Meizhou Hakka, da segundona local.

Dori, como é apelidado, é o primeiro caso de jogador de futebol que contraiu a doença na China. O atacante desembarcou em Guangzhou na última segunda-feira e foi transferido para o hospital.

De acordo com o ‘Oriental Sports Daily’, todo o elenco do Meizhou está de quarentena. O clube chinês não se pronunciou sobre o caso.

Dorielton iniciou sua carreira no Fluminense em seu país, mas desenvolveu a maior parte no futebol chinês. O Meizou Hakka não se pronunciou sobre este assunto.

Do Wscom
Publicada por F@F em 18.03.2020, às 12h36

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.