Header Ads

Câmara de Guarabira: Lula, Raimundo e Júnior tomarão posse na próxima quarta-feira

O Diário Oficial do Município deve publicar em sua edição eletrônica, nesta terça-feira (31), as exonerações dos secretários das pastas e provavelmente também as nomeações dos substitutos

Lula, Raimundo e Júnior Ferreira (Foto: Reprodução)
Na próxima quarta-feira, dia 1º de abril, a Câmara Municipal de Guarabira sofrerá alteração em sua composição com o retorno de três titulares de mandato, que atualmente estão ocupando as secretarias de Agricultura, Educação e Planejamento. São eles, respectivamente, Lula das Molas, Raimundo Macedo e Júnior Ferreira. Com isso, se despedem do parlamento mirim, os suplentes Elias Asfora Filho, Leonardo Macena e Luciano do Bolo.

A pose administrativa ocorrerá na tarde desta quarta-feira (31), apenas com a assinatura do termo de posse e sem público, de acordo com o presidente da Câmara, Marcelo Bandeira. Não haverá público, justamente para evitar aglomeração, visto que ato do presidente suspendeu as sessões por tempo indeterminado por causa da pandemia do coronavírus.

Em tese, a bancada governista ganha em qualidade, pois o experiente vereador Lula das Molas (cinco mandatos consecutivos) agrega nas discussões, Raimundo Macedo é professor e tende a ponderar nos debates e Júnior Ferreira é uma grata surpresa política, a pesar de ser cristão novo no parlamento.

Dos suplentes que ficarão fora, Elias Filho é quem mais se destacou pelo propositivo mandato e seriedade na defesa das causas defendidas, além da fidelidade inegociável ao grupo Toscano, que sempre fez questão de enfatizar. Leonardo criou focos de tensão permanentes com alguns vereadores de oposição e até com colegas da base aliada. Luciano teve pouco tempo e não acrescentou durante a passagem pela Câmara.

O Diário Oficial do Município deve publicar em sua edição eletrônica, nesta terça-feira (31), as exonerações dos secretários das pastas e provavelmente também as nomeações dos substitutos. A legislação prevê que seis meses antes do dia da eleição os que vão disputar mandato de vereador devem se desincompatibilizar para estarem aptos à disputa.

Do Portal25Horas
Publicada por F@F em 30.03.2020 às 17h01
Tecnologia do Blogger.