Header Ads

Clubes define férias de 20 dias e pedido à CBF para manter pontos corridos no Brasileirão

Encontro feito por videoconferência teve a presença de representantes de 46 clubes do país

Sede da CBF no Rio de Janeiro (Foto: GE)
Uma reunião entre 46 clubes do futebol brasileiro por meio de videoconferência definiu a concessão de 20 dias de férias aos jogadores a partir do dia 1° de abril, nesta quinta-feira (26). A reunião, que contou com a presença de dirigentes da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), ainda apontou para uma reavaliação da situação em novo encontro no próximo dia 15.

“Ficou definido apenas a concessão de férias. São 20 dias agora e reavaliação da situação no dia 15 de abril. Lá se avalia novamente o quadro. Sobre a questão salarial, não houve nenhuma resposta definida. Cada clube vai definir com seus jogadores. Até porque são realidades muito diferentes”, disse o secretário-geral da CBF, Walter Feldman.

Além da questão dos salários e das férias, os clubes pediram à Confederação Brasileira de Futebol que não houvesse nenhuma mudança na fórmula dos pontos corridos das séries A e B do Campeonato Brasileiro. Sobre o calendário com os estaduais, Feldman afirmou que o desejo é de manutenção do que existe, com os ajustes necessários.

“Sim (pediram a manutenção), o Manoel Flores (diretor de competições) falou na reunião. Trabalhamos com expectativa otimista de não haver nenhuma alteração nos campeonatos. Vamos tentar encontrar datas pelas liberações de Copa América, Eliminatórias… Ainda é uma visão conservadora, sem ajustes, sem alterar essência de nada”, afirmou o dirigente.

“Não tem como nesse momento dizer isso (destino dos estaduais). O desejo já manifesto é de cumprir o calendário. Apertar, ajustar, como vai ser feito, não é possível saber”, finalizou.

Do Globo Esporte
Publicada por F@F em 27.03.2020 às 20h22
Tecnologia do Blogger.