Header Ads

CORONAVÍRUS! Raniery Paulino sugere sessão virtual na ALPB

Deputado quer evitar a aglomeração dentro da Assembleia Legislativa

Raniery
Após uma sessão virtual, histórica e inédita no Senado Federal que aprovou o Projeto de Decreto Legislativo (PDL) 88/2020, reconhecendo o Brasil como Estado de Calamidade Pública por conta da pandemia causada pelo novo coronavírus (Covid-19), o deputado estadual Raniery Paulino sugeriu ao presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino, que a Casa de Epitácio Pessoa incorpore em casos de Calamidade Pública e casos de urgência sessões de forma virtual, que tragam benefícios e facilitem os trâmites na ALPB.

"Com isso, as sessões poderão ser realizadas pela internet, sem a necessidade de aglomeração de pessoas em plenário. Os parlamentares deverão votar diversos projetos por uma plataforma digital, nos smartphones ou computadores que visem votação em urgência", argumentou.

"Acredito que essa possibilidade seja importante em momentos de caráter excepcional. A Assembleia precisa está sempre inovando, e essa medida de implantar sessão virtual seria muito  importante para votações como a matéria que foi encaminhada para AL que decreta Estado de Calamidade Pública na Paraíba devido à grave crise de saúde pública decorrente da pandemia do coronavírus", frisou Raniery.

Da Assessoria
Publicada por F@F em 21.03.2020, às 14h28
Tecnologia do Blogger.