Header Ads

Douglas Lucena comemora decisão do TRE que o manteve no mandato

TRE julgou improcedente uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral contra o prefeito, que chegou a ter o mandato cassado pelo juiz Jailson Shizuel Suassuna

Prefeito de Bananeiras, Douglas Lucena (Foto: Wscom)
O prefeito de Bananeiras, Douglas Lucena, comemorou o resultado do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) que lhe deu ganho de causa por 4 a 3,  implodindo de vez o risco de cassação de mandato, considerado por ele como “um dos mais emblemáticos processos eleitorais nos últimos anos”, onde enfim teve um desfecho e foi em defesa da soberania popular.

“Bananeiras tem o direito de escolher e de ter essa escolha respeitada”, disse ele para atestar:

– Vitória do povo e da democracia!

Sobre a ação

Nesta segunda-feira (2), o TRE-PB, julgou improcedente uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral promovida pela Coligação de oposição, contra o prefeito de Bananeiras, Douglas Lucena que chegou a ter o mandato cassado pelo juiz Jailson Shizuel Suassuna, da 14ª Zona Eleitoral, com sentença que decretava a perda de seus direitos políticos por oito anos.

Segundo o processo, tanto Douglas quanto o vice, Guga Aragão, apresentaram recurso para reverter decisão do magistrado. Os dois haviam tido os mandatos cassados por suposta compra de votos nas eleições de 2016.

O julgamento que teve vários adiamentos teve o seu desfecho nesta segunda-feira, 2. Sob a relatoria do juiz federal Rogėrio Gonçalves de Abreu, integrante da Côrte, que votou pela improcedência da Ação, o resultado final foi de 4×3 em favor do prefeito Douglas Lucena e, por consequência, a improcedência da Ação.

A sessão do TRE foi presidida pelo desembargador Carlos Martins Beltrão. Atuaram na defesa do prefeito e do vice, os advogados Johnson Goncalves de Abrantes e Bruno Lopes de Araújo, em parceria com Anderson Lucena Moura Medeiros.

Do Wscom
Publicada por F@F em 03.03.2020, às 12h51

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.