Header Ads

Ministério da Saúde autoriza Paraíba a realizar exame para detectar coronavírus

A medida foi tomada como parte do esforço da Saúde no enfrentamento à doença

Sede do Ministério da Saúde (Foto: Google)
O Ministério da Saúde autorizou o Laboratório Central de Saúde Pública da Paraíba (Lacen-PB) a realizar exames para detectar o novo coronavírus (Covid-19). A medida foi tomada como parte do esforço da Saúde no enfrentamento à doença.

As capacitações dos profissionais de Saúde da Paraíba estavam sendo realizadas desde fevereiro na cidade de Belém, no Estado do Pará.

“Este é o ano dos laboratórios, pois eles fazem parte do sistema nervoso do sistema de vigilância em saúde. Vamos revitalizar os laboratórios, com mais automação, mais possibilidades de garantir resultados eficientes e precisos. O cidadão tem direito de receber o resultado do exame de forma mais rápida e eficaz e, para isso, precisamos de qualidade técnica”, destacou o secretário nacional de Vigilância em Saúde, Wanderson de Oliveira, que esteve na cerimônia de encerramento das capacitações, em Belém (PA).

Segundo a Secretaria de Estado da Saúde, aós o encerramento da capacitação dos profissionais, o Estado aguarda agora o equipamento para realização do exame, que já foi comprado, chegar. A previsão é que até o inicio de abril sejam iniciados os exames para testar o Covid-19 na Paraíba.

Do Wscom
Publicada por F@F em 19.03.2020, às 13h56
Tecnologia do Blogger.