Header Ads

Paraibano é nomeado secretário especial do Desenvolvimento Social

Pastor paraibano ocupava cargo de Secretário Nacional de Proteção Global, do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos

Sérgio Queiroz (Foto: Instagram/Sérgio Queiroz)
O paraibano Sérgio Queiroz, procurador da Fazenda Nacional licenciado e pastor da Igreja Internacional Cidade Viva, foi nomeado pelo presidente da República Jair Bolsonaro para o cargo de secretário especial do Desenvolvimento Social do Ministério da Cidadania, ficando exonerado do posto que ocupava até então como secretário nacional de Proteção Global, do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos.

A nomeação foi publicada na edição desta quarta-feira (4) do Diário Oficial da União, na seção de atos de pessoal.

O cargo que o paraibano passa a ocupar é responsável por programas sociais como o Bolsa Família, dentre outras atribuições.

Quem é Sérgio Queiroz

Natural de João Pessoa, o procurador da Fazenda Nacional Sérgio Queiroz, de 47 anos, é graduado em engenharia civil, engenharia de segurança no trabalho e em direito pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), com mestrado em Filosofia pela UFPB, na área de Filosofia Política e Ética.

É também bacharel, mestre e doutor na área teológica, tendo alcançado o doutorado em Chicago, na Trinity International University, além de ser graduado em liderança avançada pelo Haggai Institute, em Cingapura.

Sérgio Queiroz é também conhecido no Brasil por sua atuação social por meio da Fundação Cidade Viva, da qual é fundador e presidente. É filho de Milton Gomes de Queiroz e de Sheyla Clara Monteiro Augusto de Queiroz, casado há 23 anos com Samara Vieira Rocha Queiroz, com quem tem três filhos: Sérgio Augusto, Esther e Débora.

Do Portal Correio
Publicada por F@F em 04.03.2020, às 14h19
Tecnologia do Blogger.