Header Ads

Paraibanos votam ‘sim’, e Senado aprova calamidade pública pelo coronavírus

Daniella Ribeiro declarou que ‘o momento é de definirmos, com a velocidade que o momento requer, prioridades

Maranhão, Daniella e Veneziano (Foto: Wscom)
Em uma sessão virtual, o Senado aprovou, com quorum de 75 senadores, por unanimidade, nesta sexta-feira (20), o projeto de decreto legislativo (PDL 88/2020), que reconhece que o país está em estado de calamidade pública por causa da pandemia causada pelo novo coronavírus (Covid-19). Os senadores paraibanos, José Maranhão (MDB), Daniella Ribeiro (PP), e Veneziano Vital (PSB), participaram da votação.

Como qualquer alteração na proposta obrigaria o texto a ser analisado, mais uma vez, pela Câmara dos Deputados. O relator da proposta no Senado, Weverton Rocha (PDT-MA), decidiu submeter o mesmo texto aprovado pelos deputados, na última quarta-feira (18), aos senadores.

Ao votar favorável ao decreto, Veneziano destacou a iniciativa como importante, que vai proporcionar mais investimentos para minimizar os efeitos do novo coronavírus no Brasil. “Cumprimos nossa obrigação de representante do povo da Paraíba, contribuindo para apressar a assistência a quem precisa neste momento tão preocupante que estamos vivenciando”.

O senador paraibano elogiou o esforço do primeiro-vice-presidente do Senado, senador Antonio Anastasia (PSD-MG), e o relatório apresentado pelo senador Weverton (PDT-MA). Ele disse que o seu desejo é que todos os brasileiros que contraíram o coronavírus possam se restabelecer.

Daniella Ribeiro declarou que ‘o momento é de definirmos, com a velocidade que o momento requer, prioridades . Tudo o que estiver ao nosso alcance será feito. Precisamos conter as consequências do novo coronavírus’.

Do Wscom
Publicada por F@F em 20.03.2020, às 18h18
Tecnologia do Blogger.