Header Ads

Prefeito de Guarabira reforça campanha pelo isolamento social contra o COVID-19

A cidade ainda não tem casos confirmados da doença, mas há pelo menos 80 pessoas sendo monitoradas pela Secretaria de Saúde

Marcus Diôgo (Foto: Assessoria)
O prefeito da cidade de Guarabira, Marcus Diogo (PSDB), voltou a reforçar a necessidade do isolamento social como forma de se proteger do novo coronavírus, evitando aglomeração. Guarabira está sob medidas restritivas desde a semana passada com o comércio fechado e funcionando apenas os estabelecimentos considerados essenciais.

Em seus perfis nas redes sociais, o gestor guarabirense argumentou seu pedido com base nas evidências científicas e pediu que a população fique em casa.

“O momento é de cautela e prevenção. O mundo e muitas cidades do Brasil vem sofrendo bastante com a COVID-19, não queremos que isto chegue aqui em Guarabira. Cientificamente falando, é comprovado que o isolamento social continua sendo a melhor medida para prevenir o contágio e proliferação dessa doença, portanto, as medidas de prevenção continuam em nossa cidade. Sabemos de toda preocupação que há com a economia e dará para recuperá-lá, só que mais importante do que a economia é a vida das pessoas, uma vez perdida, não conseguiremos recuperar. Pense nisso, #fiqueemcasa”, destacou Marcus.

A cidade ainda não tem casos confirmados da doença, mas há pelo menos 80 pessoas sendo monitoradas pela Secretaria de Saúde. São pessoas com sintomas leves ou com histórico de viagem para locais onde há contaminados.

Da Assessoria
Publicada por F@F em 31.03.2020 às 15h49

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.