Header Ads

Raniery quer oposição, governo e entidades nas discussões da Reforma da Previdência

Parlamentar, do MDB, é o líder da oposição na Assembleia Legislativa da Paraíba

Deputado Raniery Paulino (Foto: Reprodução)
O líder da oposição na Assembleia Legislativa da Paraíba, deputado Raniery Paulino (MDB), durante entrevista na manhã desta quarta-feira (4), falou a respeito da Reforma da Previdência Estadual e saiu em defesa da participação conjunta de todos os blocos da Casa na matéria. Segundo ele, é necessário que além de sua bancada, a base do Governo, além das entidades públicas, por meio de seus Fóruns, participem dessa discussão na comissão especial que está sendo criada.

“É inquestionável a necessidade da Reforma da Previdência, o que estamos questionando é a intensidade dessa reforma. O Governo mandou uma mensagem especial de que era meramente obrigação se fazer naqueles termos e moldes do que estava se fazendo na reforma Federal e não é verdade; cabe-se modulações e é justamente essas modulações que carecem que essa Mesa técnica estabeleça o que é possível ou não, e assim tornando o mínimo de danosidade dessa reforma já que ela trará naturalmente prejuízos financeiros para os servidores.

Segundo Raniery, o líder da Comissão Especial, que deve ter em torno de 9 parlamentares, deve ser definido ainda nesta quarta-feira após discussão na Casa.

“Ontem houve a designação pelo líder da nossa bancada, e eu sou o da oposição, mas temos os dos outros partidos e aí temos o deputado Anderson Monteiro. Nós estamos fazendo essa discussão desde o ano passado e agora é aguardar quem será o presidente, naturalmente, para marcar a primeira reunião e fazer as devidas deliberações.

Do Bastidores da Política
Publicada por F@F em 04.03.2020, às 20h22
Tecnologia do Blogger.