Header Ads

Raniery quer saber por qual razão os exames do Covid-19 não são realizados na PB

Deputado vem questionando que nossos estados vizinhos já deram como positivo casos do novo coronavírus

Deputado Raniery Paulino (Foto: Assessoria)
Após receber denuncia de uma especialista em pneumologia onde a Paraíba estaria sem exames para diagnosticar o COVID-19, o deputado estadual Raniery Paulino veio a público cobrar do Governo do Estado informações sobre a pandemia do coronavírus. Em seu questionamento, o parlamentar cobrou do Poder Executivo uma noção sobre os infectados e casos suspeitos com o vírus para que a população fique informada sobre a situação real das pessoas que procuraram a rede de saúde ou através dos telefones.

Raniery vem questionando que nossos estados vizinhos já deram como positivo casos do novo coronavírus.  “É importante que a população saiba o que o Poder Executivo está fazendo  para conter o avanço do vírus no Estado.  Se faz necessário medidas mais objetivas por parte do governo, a exemplo dos exames serem realizados aqui na Paraíba e o tomógrafo passar a funcionar no Hospital Clementino Fraga". frisou.

De acordo com a denuncia recebida pelo parlamentar, o Governo da Paraíba estaria utilizando o critério ultrapassado do Ministério da Saúde para diagnosticar casos do COVID-19.

"Esse critério de fazer o exame só quem viajou para fora do país, já caiu! Nós pneumologistas estamos sem acesso aos pacientes que encaminhamos. Também não sabemos quais são os médicos que estão fazendo o diagnóstico, pois quem trata dessa patologia são os especialistas na área (Pneumologista e Intensivistas)", relatou a denunciante.

Com a falta de transparência por parte da gestão estadual, o líder da oposição listou os questionamentos feito durante reunião com equipe de gabinete e serem entregues para o governador da Paraíba:

1- Os tomógrafos do Complexo de Doenças Infecto Contagiosas Clementino Fraga não estão funcionando?

2- Por que os exames para análise estão sendo encaminhado para Belém e não em lugar mais próximo.

3- O hospital de referência para os infectados estão preparados para Pandemia

4 - Quantos casos suspeitos; Quantos exames foram realizados; Estado clínico das pessoas;  Se há transmissão local ou não.

Esses são alguns dos questionamentos colocados pelo parlamentar, e que serão apresentados na Casa de Epitácio Pessoa  para ser de conhecimento de todos os paraibanos.

Da Assessoria
Publicada por F@F em 18.03.2020, às 19h08
Tecnologia do Blogger.