Header Ads

URGENTE: Raniery quer a instalação de Comitê Emergencial para "Saúde Mental" na Paraíba

Para o psicólogo Fabiano Moura, os governantes precisam apresentar imediatamente uma ação para cuidar da Saúde Mental da população

Deputado Raniery Paulino (Foto: Assessoria)
Em conversa com o Mestre em Psicologia Clínica e da Saúde, Fabiano Moura de Moura (CRP 13-6215), o deputado estadual Raniery Paulino sugeriu, através de ofício encaminhado para o Secretário de Saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros, a instalação de um Comitê Emergencial para saúde Mental na Paraíba, por força da pandemia do Covid-19. O ofício sugere um plano de atuação urgente para o cuidado mental imediato.

O medo e a incerteza são elementos que ampliam a angustia coletiva neste momento, por força da pandemia. Com isso, o parlamentar, preocupado com a política pública de assistência em saúde mental, solicitou em caráter de urgência a possibilidade do comitê emergencial para tratar da saúde mental do povo paraibano.

"Fui procurado por Fabiano Moura de Moura, um dos grandes especialista na área da saúde mental. Por isso, apresentei para o Secretário de Saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros, o ofício solicitando em caráter de urgência a possibilidade de instalar um Comitê Emergencial para tratar sobre o assunto " Saúde Mental". Todos sabem que houve uma redução no orçamento do SUS e que por conta de outras demandas críticas a saúde mental passou a ser secundária. " afirmou  Raniery.

Para o psicólogo Fabiano Moura, os governantes precisam apresentar imediatamente uma ação para cuidar da Saúde Mental da população ou iremos ver algo nunca visto em termos de estatísticas de transtornos mentais.

"Anotem aí! Os governantes têm que apresentar uma ação para cuidar da saúde mental da população ou viveremos algo nunca visto em termos de estatísticas de transtornos mentais como ansiedade, depressão, pânico, toc, tept e números crescentes de suicídio, divórcios, violência doméstica e outros. É preciso ser posto em prática imediatamente um plano de intervenção psicológica para impedir que aconteçam danos graves à saúde de nosso povo. Sr. presidente, Srs governadores, Srs prefeitos: convidem os psicólogos, psiquiatras e os conselhos para apresentarem um plano de atuação para o cuidado mental imediato. não deixem o nosso povo adoecer. As consequências de transtornos mentais são incalculáveis. Peço a todos que façam esta mensagem chegar a todos governantes, pois algo precisa ser feito urgentemente." analisou Fabiano Moura de Moura.

Da Assessoria
Publicada por F@F em 26.03.2020 às 16h21
Tecnologia do Blogger.