Header Ads

Vereadora solicita centro de capacitação de jovens para o Bairro do Cordeiro, em Guarabira

Neide de Teotonio diz que o jovem qualificado, tem mais chance de entrar para o mercado de trabalho

Vereadora Neide de Teotonio (Foto: Assessoria)
De autoria da vereadora Josineide Nicolau (Neide de Teotonio), a Câmara Municipal de Guarabira aprovou requerimento, solicitando do prefeito Marcus Diogo a construção de um centro de capacitação para a inserção de jovens no mercado de trabalho, no Bairro do Cordeiro.

Na visão da parlamentar, com a construção de um centro de capacitação profissional, a Prefeitura de Guarabira estaria dando oportunidade de o jovem ter um certificado e uma profissão definida, fazendo com que haja mais facilidade de acesso ao competitivo mercado de trabalho.

- Nossos jovens precisam de capacitação. Se a juventude tiver uma profissão definida, com certificado em mãos, não haverá tanto êxodo para o sul do País. É necessário também que as empresas local absorvam e empreguem o trabalhador qualificado – destacou Neide.

Outro requerimento – Noutro pleito, também endereçado ao prefeito em exercício, a vereadora Neide de Teotonio requereu a ligação das ruas Bráulio Martins (Bairro de Santa Terezinha) com a Norte, essa última situada no Bairro São José.

Veja os requerimentos de Neide



Da Assessoria com Fato a Fato
Publicada em 24.03.2020, às 11h3
Tecnologia do Blogger.