Header Ads

Adolescente é apreendido suspeito de matar menina de 13 anos por desconfiar que ela estava grávida

Diante das evidências, os policiais realizaram a apreensão do adolescente, que foi conduzido à Delegacia de Sorriso

Ana Luiza, vítima (Foto: G1)
A Polícia Civil apreendeu um adolescente de 15 anos suspeito de matar a adolescente Anna Luiza Nunes do Carmo, de 13 anos, em Sorriso, a 420 km de Cuiabá. A menina estava desaparecida desde terça-feira (31) e foi encontrada morta na madrugada desta quinta-feira (2) em um terreno baldio no bairro Jardim Itália, na cidade.

De acordo com as informações da polícia, no dia do desaparecimento a garota utilizou o celular da sua irmã para falar com um rapaz, arrumou a cama com travesseiros para que pensassem que ela estava dormindo e saiu de casa.

Assim que o corpo foi localizado, a Polícia Civil iniciou as investigações que apontaram o adolescente como principal suspeito do crime. Durante o depoimento de testemunhas, a polícia descobriu que havia um relacionamento entre o suspeito e a vítima.

Segundo o delegado responsável pelas investigações, Nilson André Farias de Oliveira, o menor tinha um namoro sério com outra garota, mas “ficava” com a vítima. O suspeito teria desconfiado que a vítima estivesse grávida, o que atrapalharia o seu relacionamento com sua namorada oficial e isso motivou o crime.

Segundo a investigação, no dia do assassinato da menina, o rapaz estava acompanhado por amigos até um pouco antes de a vítima sair escondida de casa, por volta de 00h40.

Ainda de acordo com testemunhas, ele estava bem fisicamente e sem lesões aparentes, porém, no dia seguinte amanheceu com o tornozelo torcido, com fratura evidente e as mãos machucadas, possivelmente devido aos esforços empregados para desferir as agressões contra a vítima.

Diante das evidências, os policiais realizaram a apreensão do adolescente, que foi conduzido à Delegacia de Sorriso.

O caso

A mãe da garota registrou boletim de ocorrência na Polícia Civil na quarta-feira (1º). Ela contou à polícia que Anna Luiza foi para o quarto e dormiu. Na manhã do outro dia ela não foi encontrada na cama e havia desaparecido.

Câmeras de segurança registraram o momento em que a menina anda a pé pelas ruas. Aparentemente ela estava sozinha.

O corpo dela foi encontrado dois dias depois em um terreno no cruzamento da Avenida Los Angeles esquina com Avenida Curitiba, atrás de um ginásio.

Fotos da jovem foram divulgadas em grupos de rede social com o telefone da família que pedia informações.
A Perícia Oficial Técnica (Politec) esteve no local e informou que o corpo já estava no nesse terreno há mais de um dia e tinha sinais de espancamento.

Anna Luiza não estava com documentos, mas o corpo dela foi reconhecido pela mãe. Inicialmente os peritos não identificaram sinais de violência sexual.

A perícia deve fazer os exames necessários para comprovar a causa da morte da jovem.

Do G1
Publicada por F@F em 03.04.2020 às 13h45
Tecnologia do Blogger.