Header Ads

Aterro sanitário de Guarabira é inaugurado e receberá resíduos de 25 cidades

O aterro sanitário acomoda os resíduos sólidos compactados, sem causar danos ao meio ambiente ou à saúde pública

Aterro sanitário de Guarabira (Foto: Codecom)
Com a presença do prefeito em exercício Marcus Diogo, foi inaugurado na manhã desta segunda-feira (14) o novo aterro sanitário localizado a 800m da Rod PB 73, na altura do Km 43. O ato inaugural se deu com a pesagem e descarregamento de resíduos de Guarabira, sendo acompanhado por Marcus e demais representantes da administração municipal.

O projeto, idealizado pelo prefeito Zenóbio Toscano em fevereiro de 2013, e firmado com mais 24 municípios mediante criação do CONSIRES foi concretizado. Agora, Guarabira viverá uma nova realidade, onde a sustentabilidade estará mais presente na vida do cidadão. Na oportunidade, o prefeito assinou o contrato com a Ecosolo, empresa responsável pela gestão do aterro, para o recebimento e disposição final dos resíduos sólidos produzidos pelo município.

O aterro sanitário acomoda os resíduos sólidos compactados, sem causar danos ao meio ambiente ou à saúde pública. De acordo com uma definição clássica, é um local destinado ao aterramento e tratamento de resíduos, previamente preparado com sistemas de impermeabilização de base e das laterais, de drenagens de líquidos percolados (chorume), de águas pluviais e de gases, de sistema de tratamento de lixiviados.

Em meio a esta nova realidade, o prefeito Marcus se comprometeu em se reunir com os antigos catadores de lixo em breve afim de apoiá-los na criação de uma cooperativa de coleta seletiva de lixo.

Da Codecom/PMG
Publicada por F@F em 14.04.2020 às 10h32

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.