Header Ads

Bruna Marquezine entra na justiça contra propagação de fake news

Um seguidor chegou a questionar o motivo pelo qual a atriz estava processando o perfil

Bruna Marquezine (Foto: O Dia)
Bruna Marquezine entrou com uma ação na justiça na última segunda-feira (6) contra os haters e internautas que propagam notícias falsas sobre ela nas redes sociais.

A atriz virou um dos assuntos mais comentados do Twitter no domingo (5) por um perfil falso que tinham conteúdos difamatórios sobre ela. Em seguida, a assessoria de imprensa de Bruna Marquezine informou que ela entrou na justiça com uma “ação legal com relação a calúnias, comentários maliciosos, disseminação de informações falsas e postagens que incluem conteúdos de ataques pessoais”.

O conteúdo já foi apagado pelo usuário e o perfil oficialmente notificado o que comprova o fato ilícito praticado. Pela manhã foi enviada uma carta aberta por parte da assessoria, direcionada aos fã-clubes que havia nos informado sobre esse episódio especificamente”, completou a assessoria da artista.

Um seguidor chegou a questionar o motivo pelo qual a atriz estava processando o perfil. “É sério que a Bruna Marquezine está caçando post de pessoas chamando ela de racista para processar as pessoas? A pessoa é acusada de ter um comportamento racista e a resposta que ela articula é ainda mais racista e colonial que é perseguir e criminalizar pessoas negras”, escreveu.

Mas Bruna Marquezine rebateu com prints sobre o perfil difamatório em questão:

A carta aberta foi diretamente encaminhada aos fã-clubes que haviam nos informado sobre o episódio, que em nenhum aspecto está relacionado a qualquer contexto racial.

De O Dia
Publicada por F@F em 07.04.2020 às 23h27

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.