Header Ads

COVID-19! Vereadora está preocupada com a situação dos feirantes de Guarabira

Neide de Teotônio quer saber qual iniciativa tem tomado ou vai tomar a Prefeitura de Guarabira em relação aos feirantes da cidade

Vereadora Neide de Teotônio (Foto: Assessoria)
A vereadora Josineide Nicolau (Neide de Teotônio – Cidadania) disse estar bastante preocupada com a situação dos feirantes, os comerciantes ambulantes e informais de Guarabira, tendo em vista a pandemia do coronavírus e as determinações de isolamento social decretadas pelos governos federal, estadual e municipal.

Oriunda de uma família que tinha no patriarca um feirante (comerciante de venda de carne), Neide revelou que sua maior preocupação é com relação ao sustento dos comerciantes das feiras livres e dos mercados públicos, bem como suas famílias. “Esse pessoal comprava o que comer com o que vendia. E agora sem vender, praticamente nada?”, indagou a vereadora.

Ex-presidenta da Câmara Municipal, a parlamentar também quer saber quais as providências que a Prefeitura de Guarabira está tomando para pelo menos aliviar a situação de dificuldade financeira vivida pelos feirantes e pequenos comerciantes local e suas famílias.

- Neste momento de extrema dificuldade, o Poder Público tem de se manifestar. É por isso que estamos querendo saber quais providências a Prefeitura de Guarabira tomou ou está tomando em relação aos feirantes, ambulantes e comerciantes informais de nossa cidade”, indagou.

A vereadora Neide de Teotônio disse que tem recebido apelos no sentido de defender e cobrar da Prefeitura Municipal, informações acerca de alguma ação que a atual administração esteja fazendo ou vai fazer para “socorrer” os feirantes de Guarabira. “Esse pessoal também paga imposto. E o dinheiro é destinado aos cofres do município”, lembrou.

Mercados Públicos - Neide recebeu também reclamações quanto as obras dos dois mercados da cidade. O "mercado do peixe" está com os serviços sem conclusão. Da mesma forma como o "mercado da carne". A vereadora cobra a conclusão das obras, pois da forma que está, os maiores prejudicados são os pequenos comerciantes de Guarabira.

Da Assessoria
Publicada por F@F em 14.04.2020 às 17h28
Tecnologia do Blogger.