Header Ads

Em GBA, partido de Jádinho é esvaziado e eleição de sua esposa é tida como incerta

O vereador Jáder Filho deixou o grupo do PSB, com o governador do Estado no mandato, e se aliou ao esquema político do prefeito licenciado Zenóbio Toscano

Rosane e Jáder Filho (Foto: Reprodução)
O grupo do PSDB, liderado pelo prefeito licenciado Zenóbio Toscano, estar se articulando, mas também criando antagonismos internos para a campanha eleitoral deste ano em Guarabira. Enquanto fortalece determinadas legenda, enfraquece outras, na clara manobra de que não confia em novos aliados.

Na última sexta-feira (17), a editoria de Fato a Fato recebeu a informação de que o Pros, partido comandado pelo vereador Jáder Filho (Jadinho) e aliado do PSDB, foi esvaziado por determinação do tucanato guarabirense. Várias lideranças e pré-candidatos a vereadores da legenda migraram para o PSD, agremiação partidária presidida pelo vereador Luis Martins (Lula das Molas).

As lideranças que deixaram o Pros e se filiaram ao PSD foram Isaura do São José, Mauro do Bairro do Rosário, Adriano da Santa Terezinha e a conselheira tutelar Alberdânia (esposa do secretário Alcides Camilo) e suplente de vereador Luciano do Bolo. Luciano Procópio se filiou ao PL do vereador Wilsinho Gomes (Wilsinho).

Todas essas lideranças estavam no Pros e fortaleciam o partido para campanha de vereador, podendo inclusive eleger até 2 parlamentares para a Câmara Municipal de Guarabira. Com a saída delas do partido comandado por Jáder Filho, alem de enfraquecer a legenda, a eleição de Rosane Emídio (esposa de Jadinho) a uma das 15 vagas do Legislativo guarabirense é incerta, a questão da legenda.

O vereador Jáder Filho deixou o grupo do PSB e se aliou ao esquema político do prefeito licenciado Zenóbio Toscano. Com o esvaziamento do partido que ele comanda, o que prejudica a eleição de sua esposa à Câmara Municipal, há uma nítida demonstração de que os comandantes do tucanato guarabirense não confiam na fidelidade do filho do ex-prefeito Jáder Pimentel (falecido).

Ao determinar a migração das lideranças do Pros para o PSD, o comando do PSDB mostra, claramente, que confia mais na fidelidade do vereador Lula das Molas, aliado que segue o grupo tucano há vários anos.

Rosane - A esposa do vereador Jáder Filho, Rosane Emídio, é pré-candidata a vereadora nas eleições deste ano em Guarabira. Seu nome era um dos mais cotados para assumir uma das 15 vagas da Câmara Municipal em 2021, mas com a manobra feita pelo PSDB, sua eleição é tida como incerta.

Da Redação/Fato a Fato com Fonte
Publicada em 19.04.2020 às 21h13
Tecnologia do Blogger.